Arquivo

160 mil hits. Vem aí a quebra do recorde absoluto de audiência deste site. Obrigadooo!!!

Desde maio do ano passado, o editor deste site orgulha-se com um feito: nunca, em mês algum, o acesso a www.claudemirpereira.com.br foi inferior a 106.000 hits, aliás marca obtida naquele mês, para ser preciso. Isto significa que, em média, a cada dia pelo menos 3.500 clics são dados nesta (nem sempre) humilde página de internet.

E estamos prestes, neste janeiro, a bater o recorde absoluto de audiência. Em 22 dias, houve exatos 116.979 hits computados pelo programa de audiência fornecido pelo Via-RS, o servidor do site. Isso significa uma média extraordinária de 5.300 hits por dia. A manter-se essa média (já computada a habitual redução que se verifica nos sábados e domingos – e a quatro desses dias até o final do mês), o total de audiência em janeiro deverá acercar-se dos 160 mil, pouco mais, pouco menos.

Para que você tenha uma idéia, isso significa mais de 20% além do último recorde. Este aconteceu em outubro quando, provavelmente pelo interesse despertado pelo processo eleitoral, a página teve 135.467 hits. Estou naturalmente orgulhoso, como é possível aquilatar. Espero que não seja este um momento atípico. Só faço uma promessa: continuarei trabalhando. E muito. Tudo para não decepcionar um cada vez mais exigente internauta.

Aliás, não estamos crescendo sozinhos. E isso você pode perceber pela notícia abaixo, divulgada pela página de Tecnologia do portal Terra. Dê uma olhada:

”Brasileiros ficam mais tempo navegando na Internet

Os internautas brasileiros foram os que passaram mais tempo navegando na Internet em 2006, diz uma pesquisa de âmbito mundial divulgada hoje pela empresa de consultoria Ibope-NetRatings. O tempo de acesso médio dos brasileiros por mês no último ano foi de 21 horas e 39 minutos, mais que os franceses (18 horas e 41 minutos), os americanos (18 horas e 5 minutos), os australianos (17 horas e 41 minutos) e os japoneses (17 horas e 40 minutos), diz o relatório.

Houve um crescimento de 18% no número de brasileiros com acesso residencial à Internet no último ano em relação a 2005, chegando ao total de 14,4 milhões. “Dezembro foi o oitavo mês consecutivo no qual o tempo de uso residencial da internet no Brasil ficou acima das 20 horas mensais e a primeira vez na qual superou a marca das 21 horas”, afirmou José Calazans, analista do Ibope Inteligência. De acordo com o estudo, o número de internautas brasileiros que acessaram portais de comércio eletrônico aumentou para 8,2 milhões em dezembro, 3% a mais que em novembro e mais 23% quando comparado a dezembro de 2005…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Tecnologia do portal Terra na internet, no endereço http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1364871-EI4802,00.html

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo