Arquivo

Assembléia. Petista Fabiano Pereira assume a presidência por um mês, a partir de amanhã

Se hoje é dia da posse do Executivo, Yeda Crusius e Paulo Feijó à frente, amanhã é dia de mudança no comando do Legislativo. Com a saída de Luiz Fernando Záchia, que renunciou para assumir a Chefia da Casa Civil do futuro governo estadual, assume o 1º vice da Assembléia. No caso, o santa-mariense Fabiano Pereira, do PT. Por isso, reproduzo, aqui, nota que já publiquei na madrugada de anteontem:


“Fabiano. Santa-mariense será presidente da Assembléia Legislativa a partir de terça-feira

O deputado estadual Fabiano Pereira (PT) assume, na próxima terça-feira (2), a presidência da Assembléia Legislativa. O santa-mariense, reeleito em 1º de outubro, comandará o Parlamento Gaúcho durante o mês de janeiro de 2007, e conduzirá a transição para a próxima legislatura.

Com a renúncia do deputado Fernando Záchia (PMDB) que se torna Chefe da Casa Civil do novo governo estadual, Fabiano Pereira se tornará o primeiro petista a presidir, de fato, a Assembléia Legislativa. Nesse período na presidência, o deputado promoverá um seminário sobre reforma política e legitimidade parlamentar, reunindo políticos, estudiosos e representantes da sociedade civil e buscará consolidar a proposta de proporcionalidade que assegura o comando do Parlamento às maiores bancadas.

A cerimônia de posse do deputado Fabiano Pereira será às 10h do dia 02 de janeiro de 2007, no Salão Júlio de Castilhos, 2º andar do Palácio Farroupilha, sede da Assembléia Legislativa.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo