Arquivo

Assembléia. Reforma política e pacto federativo são temas para seminário nesta segunda

Por Fritz Nunes (Da assessoria do PT)

 

Um dia para reinventar a política. A frase consta do material de divulgação do seminário sobre Reforma Política e Pacto Federativo, que ocorre nesta segunda, 29, na Assembléia Legislativa do RS. Um dos mentores do evento, que trará diversas autoridades sobre o assunto para palestrar, é o presidente do Legislativo, deputado estadual Fabiano Pereira (PT). O santa-mariense será prestigiado por uma comitiva do município, que sai em um ônibus fretado, às 5h da manhã deste dia, conforme informação do vereador Loreni Maciel (PT).

 

O tema geral do seminário é “Reforma Política, Pacto Federativo e Legitimidade Parlamentar”. A abertura está prevista para às 9h, com o painel “Reforma política e pacto federativo: em busca de um consenso”. Coordena a mesa o presidente da Assembléia, deputado Fabiano Pereira, tendo como painelistas o ministro da Coordenação Política, Tarso Genro, o senador Pedro Simon (PMDB), os deputados Francisco Turra (PP) e Júlio Redecker (PSDB). Os debatedores serão: professores Francisco Ferraz (cientista político, ex-reitor da UFRGS) e Hélgio Trindade (cientista político, ex-reitor da UFRGS).

 

Após o almoço, às 14h30min, os trabalhos serão retomados com o painel “Reforma política e pacto federativo: o desafio da informação e o papel da sociedade”. A coordenação será do presidente da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), Erci Pereira Torma, tendo como painelistas: Arthur Henrique (presidente nacional da CUT), José Paulo Cairolli (presidente da Federasul), Rosane Oliveira (colunista política do jornal Zero Hora), Telmo Flor (diretor-editor do Correio do Povo).

 

O encerramento do evento, que ocorrerá no Auditório Dante Barone, está previsto para às 17h e terá transmissão ao vivo da TV Assembléia.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo