Arquivo

É fato. Com duas exceções, partidos indicam segundo escalão para compor gabinete de transição

A indicação é dos partidos. Portanto, a responsabilidade é deles. Mas o fato é que, e isso não indica nenhum desrespeito aos indicados, que têm a sua (deles) biografia, os dirigentes das agremiações, instados pela governadora Yeda Crusius, nomearam nomes que não estão na primeira linha de comando.

 

Compõem o chamado Gabinete de Transição, o tucano Eduardo Andrade, o Progressista Jair Soares, o petebista Elói Guimarães, o peemedebista Rospide Neto e o neo-comunista Sérgio Camps de Moraes.

 

Repito, com todo o respeito, tirando Eduardo Andrade, que é da inteira confiança da governadora Yeda Crusius e tem linha direta com ela, e Jair Soares, afinal de contas um ex-governador, os demais não terão nunca a última palavra. Ou precisarão, sempre e necessariamente, recorrer a outras instâncias partidárias.

 

Afinal, cá entre nós, Rospide Neto, do PMDB, embora da Executiva Estadual, prestará sempre contas a Eliseu Padilha (Secretário Geral) (foto), no mínimo. E ao presidente Pedro Simon. Não tem luz própria, portanto. O mesmo se pode dizer de Guimarães (quem decide é Sérgio Zambiasi), do PTB, e Moraes (que necessitará do aval direto de Berfran Rosado e/ou Nelson Proença), do PPS.

 

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: o que significa isso? Simples, as siglas apostam na idéia da governadora, mas se precavêm. Do quê? Por quê? Boas perguntas, muito boas. Não tenho, porém, as respostas. Lamento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo