Arquivo

Câmara. Romero pede apoio a Schirmer para TV aberta. E o deputado esqueceu do Maciel

Leia a notícia oriunda da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Maria, acerca da visita de cortesia feita ontem, ao presidente do Legislativo, pelo deputado federal, pelo PMDB, Cezar Schirmer. E, logo abaixo, o meu comentário:

”Deputado Cézar Schirmer visita a presidência da Câmara

Na manhã desta terça-feira, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Isaías Romero, recebeu em seu gabinete a visita do Deputado Federal Cezar Schirmer.
Durante o encontro, o deputado comentou a vitória histórica de Romero. “É uma novidade em se tratando da Câmara de Santa Maria. A inscrição de uma chapa única e a unanimidade de votos em uma única chapa é um acontecimento inédito, só um trabalhador como o Isaías poderia conseguir isso”.
Schirmer se comprometeu em apoiar a transmissão da TV Câmara em canal aberto. “Farei o que for possível, tenho bons contatos na TV Senado e também na TV Câmara (Federal), meu gabinete em Brasília está aberto para receber a equipe aqui de Santa Maria e o Presidente para conversarmos com os responsáveis e adiantarmos essas tratativas”, explicou o deputado, que ficou como 1° suplente nas últimas eleições, mas irá cumprir mais um mandato na Câmara Federal, pois um dos eleitos foi escolhido para ocupar uma das secretarias do Governo do Estado.”


COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: em primeiro lugar, é importante destacar a visita do deputado ao legislativo municipal e ao seu Presidente. Afinal, Schirmer não esquece as origens: foi ali, na Vale Machado, que começou sua longa e vitoriosa trajetória política. Também é relevante o fato de ele se colocar à disposição para o pleito de Isaías Romero, que quer proporcionar a toda a comunidade a possibilidade de assistir à TV Câmara em sinal aberto – ainda que ele próprio, Schirmer, sabe que não é o fato de ter “bons contatos” na TV Senado e na TV Câmara (dos Deputados) que exatamente facilitará o que seria uma conquista do legislativo santa-mariense. Mas passa, faz parte da retórica e não se poderia esperar outra coisa, que não otimismo, num momento cortês como o se passou ontem, na sede do Parlamento.

Só tem uma coisa que não combina muito. E sou testemunha. Estive na sessão que elegeu Romero presidente do Legislativo, em 26 de dezembro. Eu e assessores do próprio Schirmer, aliás. Estes deveriam ter avisado ao deputado que não houve “unanimidade”. Aliás, foi quaaaase uma chancela de 100%. E por que não foi? Simples, um vereador dos mais ligados ao deputado, João Carlos Maciel, votou contra toda a chapa afinal eleita. Logo…

Em todo caso, e não obstante a notória rixa política entre Romero e o radialista-edil do PMDB, foi um lapso que certamente o Presidente da Casa, magnânimo, relevou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo