Arquivo

Cargos regionais. PMDB daqui não apita nada. PP local também. Farret deve assumir a Saúde

Duas conclusões, mais ou menos, óbvias: (1) a direção local do PMDB não apita nada na definição dos cargos regionais. Alinhada com Cezar Schirmer só tem chance de emplacar alguém se conversar com Eliseu Padilha, que é quem decide, pelo partido, em nível estadual. E (2) a direção local também não influencia em nada, para alojar alguns dos seus em postos santa-marienses do Governo do Estado.

É isso ou José Farret, conforme noticia o Diário de Santa Maria, em sua edição de hoje, na reportagem assinada pelo editor de política Carlos Dominguez, não estaria assumindo a Coordenadoria Regional de Saúde. Afinal, o secretário estadual é do PMDB, Osmar Terra, aliado de Padilha, e Farret é desafeto declarado dos dirigentes locais do seu partido.

Ficaram pelo caminho, a confirmar-se a aceitação do convite, por Farret, nomes como Zoé Dalmora e Jaime Hommrich, do PMDB, e Renor Beltrami, do PP – este, inclusive, com apoio local do PSDB. Eitcha, que isso está ficando cada vez mais divertido.

Para saber mais sobre a indicação de José Farret e também sobre outros temas ligados ao futuro governo estadual e sua inserção em Santa Maria, sugiro a leitura da reportagem de Dominguez, que passo a reproduzir:

”Farret na Saúde regional?
Deputado estadual recebeu convite do Secretário de saúde e deverá confirmar a indicação

O deputado estadual não-reeleito José Farret (PP) deverá ser anunciado até a próxima segunda-feira como o novo coordenador regional de saúde em Santa Maria.

O convite foi feito pelo próprio secretário estadual de Saúde, Osmar Terra (PMDB). Segundo interlocutores do parlamentar, o convite deverá ser aceito. Pesa a favor de Farret a sua experiência na área (presidiu a comissão de saúde da Assembléia) e um voto a favor do pacote de Yeda no plenário do Legislativo gaúcho.

Um interlocutor do deputado, que ontem não foi localizado pelo Diário, aponta que até o fim da semana Farret deve aceitar o posto. O cargo é cobiçado também pelo PMDB, que indicou Jaime Homrich.

Também está praticamente definido que a Coordenadoria de Educação ficará com Nelson Cauzzo (PFL). Existem hoje impasses para as indicações de quatro chefias: Coordenadoria da Agricultura, Fepam, Fase e Corsan. Na Corsan a disputa é entre José Viegas (PMDB) e Elias Pacheco (PDT). Nos demais postos…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo