Arquivo

Carrefour. Internauta volta de férias, sabe da notícia e fica feliz. Mas tem preocupações

A propósito do investimento da rede francesa Carrefour, num hipermercado a ser instalado nas atuais dependências do antigo colégio Hugo Taylor, recebi correspondência de um internauta. Leia-a a seguir. E, embaixo, a minha opinião:

”Caro Claudemir!
Chegando da praia em SC, onde estava veraneando, fiquei muito feliz ao ler no Diário de Santa Maria a notícia da instalação do Hipermercado Carrefour na Av. Rio Branco, onde funcionava a antiga Escola Hugo Taylor.
Apesar de ser um ÓTIMO Investimento para a cidade, com geração de empregos e renda e revitalização da Av. Rio Branco, que andava meio esquecida e “caída”, vejo com uma certa preocupação alguns fatores, tais como:
Como ficaria o trânsito no centro (que já é bastante complicado com ruas apertadas e esburacadas) com o inevitável aumento de veículos e pessoas neste local?
Como ficaria a situação do Camelódromo? Visto que a instalação dele neste local, fatalmente comprometeria a movimentação de veículos neste local.
E finalmente; para quando está previsto o início do funcionamento do “Shoping Popular”, que significaria um natural embelezamento do centro, com a retirada daquela “Coisa Horrenda” que é o Camelódromo naquele local e a transferência dos ambulantes e camelôs de forma definitiva para o Shoping Popular – como é natural em qualquer cidade de porte médio que queira realmente crescer e se desenvolver!
Forte Abraço!”
Ricardo Bieri


COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Há alguns meses, um telespectador meu da TV Pampa, cujo nome não recordo, pediu-me para falar do problema (aliás ainda não resolvido) da esquina das ruas Floriano Peixoto com Dr Bozano. Ali, a vida do pedestre é das mais complicadas. Por reflexo de jornalista, perguntei àquele amigo: mas e tem solução? E ele disse: ora, isso é problema para engenheiro de trânsito, que eles existem pra isso mesmo, e não pra mim, ou pra você, jornalista?

Rigorosamente certo este cidadão. Não cabe a mim, nem a você, meu amigo Bieri, resolver o problema. Exatamente a tua preocupação em relação às ruas Andradas e Silva Jardim e à avenida Rio Branco. A prefeitura tem seus técnicos. E cabe a eles encontrar uma solução – que facilite a vida do cidadão que queira entrar no futuro Carrefour. Eles que achem um jeito, é o que nós queremos, como contribuintes.

E em relação aos camelôs, li no Diário de Santa Maria desta quinta-feira uma declaração do secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Stangarlin. Provocado pelo repórter e pelos leitores, com a mesma preocupação tua, Ricardo, Stangarlin informou que a avenida Rio Branco será revitalizada e até o final do ano (grifo meu), os vendedores informais (camelôs e ambulantes) serão transferidos para o shopping popular, no antigo Cine Independência. Eu acreditei. E vou cobrar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo