Arquivo

Carrefour. Obras do novo hiper vão gerar mais 800 empregos durante quatro meses

Está mais que confirmada a instalação, em Santa Maria, de uma unidade do Carrefour, uma das maiores redes de supermercados do planeta. O anúncio oficial foi há duas semanas mas hoje estão na cidade técnicos da empresa para tratar dos detalhes da construção, que se dará no antigo Colégio Hugo Taylor, na avenida Rio Branco.

A informação importante desta sexta-feira, e que os dois jornais santa-marienses estão trazendo em suas páginas, é que só a obra significará mais 800 empregos, entre diretos e indiretos, tonificando o setor de construção civil durante pelo menos quatro meses. Acompanhe mais detalhes no texto assinado por Matheus Miorim Beust, no Diário de Santa Maria:

”Mais 800 empregos
Esta é a expectativa da Rede Carrefour com as obras do hipermercado

A negociação entre prefeitura e Carrefour para a instalação de um hipermercado da multinacional francesa na cidade dará mais um importante passo hoje. Durante a manhã, dois técnicos da rede farão uma reunião no Escritório da Cidade para discutir detalhes do projeto que prevê a construção do empreendimento no prédio do antigo Hugo Taylor, na Avenida Rio Branco. Além dos 300 a 350 funcionários que o hipermercado pretende contratar, as obras devem gerar cerca de 800 empregos diretos e indiretos.

Os dois técnicos do Carrefour responsáveis pelo projeto, arquiteto Marcelo Domingues Ferreira e engenheiro civil Nicolás Hernândez Gonzáles, chegaram ontem de São Paulo. No início da tarde, eles visitaram o prédio da antiga escola Hugo Taylor para ver as condições do local.

Eles confirmaram que, além de recuperar a fachada original, todo o prédio será restaurado. – Queremos fazer adequações internas para uso comercial mantendo o máximo das características arquitetônicas – explicou Ferreira.

– O prédio está bem deteriorado e vai precisar de uma boa reforma. Mas não é um desafio tão difícil – completou Gonzáles.

Segundo eles, a recuperação do antigo Hugo Taylor e a construção do prédio do estacionamento e o hipermercado serão feitas ao mesmo tempo e devem durar cerca de quatro meses.

Uma das preocupações da dupla é a conservação das oito palmeiras-tamareiras plantadas onde atualmente funciona um estacionamento. A idéia é discutir hoje com a prefeitura o destino das árvores que…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo