Arquivo

CCs em Santa Maria. Márcia Estivalet já não comanda a Educação. Zinn pode seguir na FASE

Reproduzo, a seguir, nota que publiquei em absoluta primeira mão, ainda na tarde desta terça-feira. Confira:


“Bilhete azul. Márcia Estivalet é a primeira CC exonerada por Yeda Crusius em Santa Maria

Márcia Teston Estivalet não chegou ao primeiro dia útil do novo governo do Estado. Está exonerada desde ontem, 1º de janeiro, com direito a portaria no Diário Oficial do Estado e tudo. Sua substituta, na Coordenadoria Regional de Educação, em caráter interino, é Maria Rovando Ferro.

Como esta (nem sempre) humilde página de internet já garantiu há mais de duas semanas, e a menos que alguma coisa muito séria aconteça, o titular da CRE deverá ser o pefelista Nelson Cauzzo, com o aval do campeão de votos tucanos em Santa Maria, Jorge Pozzobom.

Com relação aos demais ocupantes de Cargos de Confiança regionais, com sede na cidade, somente dois estão bem cotados para permanecer. Um deles é Robson Zinn, da FASE (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo). Seu padrinho, na verdade madrinha, é Yara Wortmann, chefe de gabinete da governadora Yeda e pela qual Zinn fez campanha em Santa Maria em 1998 (ou seria 94?).

Outro que pode permanecer é o também peemedebista Odair Acosta. Mas o grupo dominante no peemedebista local gostaria de desalojá-lo e dar o cargo a João Kaus, suplente de vereador e que tem o apoio de Tubias Calil. A mudança, porém, só acontecerá se houver a improvável (hoje) concordância do deputado federal Eliseu Padilha e do estadual Márcio Biolchi. Essa é a dupla que está negociando, pelo PMDB, os cargos regionais em todo o Rio Grande do Sul.

Também cresce na parada o nome de José Viegas. Este, no caso, para ocupar a superintendência da Corsan. Em confirmando, deve ser exonerado o atual ocupante do cargo, Elias Pacheco Neto, do PDT. Mas a decisão ainda não foi tomada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo