Arquivo

Chavez divide. Leia um contraponto a Luciano Ribas e ao artigo “A ditadura reciclada”

A propósito do artigo “A ditadura reciclada”, escrito pelo colaborador deste site, Luciano Ribas, publicado no domingo, escreve, em contraponto gentil mas direto, o jornalista Fritz Nunes. Acompanhe:

“Mesmo estando distante de Santa Maria, de férias, e de passagem por Curitiba, não deixo de dar uma olhadinha no teu site para ter notícias da cidade. Pois bem, deparei-me com o artigo do estimado Luciano Ribas em teu site e que fala sobre a “ditadura reciclada” do presidente venezuelano Hugo Chávez.

Posso concordar em diversos aspectos, exageros do histriônico presidente venezuelano, mas não posso concordar que haja qualquer arremedo de ditadura. Um governo que sofreu um processo golpista, que só retornou devido à pressão e mobilização dos populares, que se submete a um plebiscito e obtém apoio maciço e, num processo eleitoral, recebe o voto de 60% da população pode ser considerado um ditador?

Francamente, acho que a esquerda brasileira está perdendo a sua história, esquecendo o seu passado. Estão (estamos) achando que democracia rima com as posturas da elite, que faz de tudo para boicotar qualquer plano de esquerda.

Como disse ontem, domingo (numa entrevista que assisti), o economista e professor da UFRJ, Carlos Lessa, estamos nos contentando com a mediocridade e os afagos da elite que não cansa de nos afagar na tentativa de nos domar. E, caso não consiga domar, ela não titubeará…cortará a cabeça fora. Que o exemplo de Salvador Allende não caia no esquecimento.

Abraço.

Fritz Nunes
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo