Arquivo

Colóquio. O Presidente e os prefeitos brasileiros. As versões oficiais, que vêm de lá e de cá

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu no final da manhã de ontem, em Brasília, mais de uma centena de prefeitos de todo o País. Oito deles são gaúchos, inclusive o santa-mariense Valdeci Oliveira.

Não deixa de ser interessante ler as mais diversas versões disponíveis acerca do encontro. Para que você tenha idéia da perspectiva de cada redator (o que só convalida a idéia de que jornalismo “objetivo” é uma grande bobagem), reproduzo duas versões diferentes.

Uma, a primeira, produzida pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Maria. Outra, a segunda, a distribuída aos veículos de comunicação pela “Agência Brasil”, vinculada ao governo brasileiro. Confira. Antes, a da prefeitura; depois a do governo federal:


“Presidente Lula anuncia intenção de fortalecer contatos com os municípios em reunião com o Prefeito Valdeci Oliveira

No fim da manhã desta quarta (17), o Prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira, participou de uma reunião com o Presidente Lula, no Palácio do Planalto. No encontro, o Presidente confirmou o compromisso, firmado na campanha eleitoral, de fortalecer a relação com os municípios brasileiros e suas prefeituras no sentido de diminuir a burocracia na viabilização de projetos.

O Presidente também falou sobre o Programa Nacional de Aceleração do Crescimento (PAC), que será apresentado nacionalmente na próxima segunda-feira (22). O Programa é considerado a principal estratégia do segundo mandato do presidente Lula para fomentar a economia do país e muitas das suas ações envolverão diretamente os municípios brasileiros. Ainda no encontro desta…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem oriunda da Assessoria de Imprensa do Executivo, pode fazê-lo acessando a página da Prefeitura na internet, no endereço http://www.santamaria.rs.gov.br/.


Lula diz a prefeitos que receberá recursos quem apresentar bons projetos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (17) que os prefeitos receberão recursos se apresentarem bons projetos, e não por causa da relação que tenham com o governo. Lula afirmou que não levará em conta o partido dos prefeitos.

“A coisa que mais vai facilitar a vida de vocês para conseguir os recursos de que precisam é a qualidade do projeto que apresentarem, é a certeza de que aquele projeto é exeqüível e, portanto, é um projeto que pode ser financiado sem risco de que tenha alguma coisa equivocada”, ressaltou. “Não é a amizade que tenham comigo que vai fazer sair o dinheiro”, afirmou.

Durante encontro com 132 prefeitos aliados, Lula afirmou dará tratamento igual a todos, independentemente do partido. “Eu não quero saber de que partido os senhores e as senhoras são, nunca vou perguntar. Me incomoda mais o time para que vocês torcem do que o partido de vocês”, destacou o presidente.

“Eu posso dizer para vocês que duvido que tenha prefeito do PFL ou PSDB que possa reclamar que nós não o tratamos bem, porque era do PFL, do PSDB ou de qualquer outro partido político”, enfatizou.

O presidente ressaltou que não pretende impedir a liberação de verbas para as prefeituras por causa dos erros de algumas, como…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página da Agência Brasil na internet, no endereço http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/01/17/materia.2007-01-17.1866532126/view.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo