Arquivo

Coluna Observatório. “A esbórnia no centro da cidade, o tio sem defesa e a Irmã Lourdes”

Lourdes Dill, coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança, teve a bondade de remeter ao colunista, por e-mail, cópia de correspondência enviada a todos os participantes do “Feirão da Praça Saldanha Marinho”. Ela esclarece, na carta, que trata do texto “Só o tio não tem defesa”, publicado semana passada, que “Claudemir Pereira é nosso amigo”.

Irmã Lourdes, no entanto, se mostra claramente magoada ao afirmar: “o que não podemos aceitar é que fomos nivelados a qualquer marginal. Isto é uma ofensa, para um trabalho que merece respeito, pois todo mundo está trabalhando e não está pedindo esmola para ninguém. Somos sujeitos atuantes e buscamos solução dos problemas que aparecem.”

O que não falta, aqui neste espaço, e a irmã bem sabe, é admiração pelo trabalho dela. Em todo caso, que fique registrado: a coluna nããão é contra a economia solidária – que, a propósito, tem espaço nobre, em grande parte viabilizado com dinheiro público (meu, teu, nosso), que é o Terminal de Comercialização da Rua Heitor Campos. Que fica, como se sabe, perto da Basílica da Medianeira.

O que se questiona, apenas isso, nada além disso, é o uso da praça central, que é de todos, menos do cidadão (do tio). E só.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo