Arquivo

Coluna Observatório. “Não custa lembrar: CPI do Camelódromo não existiu. Talvez seja isso”

A seção “Não custa lembrar”

Em 20 de janeiro de 2001:

“Você sabia que este local da foto já foi objeto de uma recente e rumorosa Comissão Parlamentar de Inquérito? Pois é… foi. Apurava-se, na Câmara de Vereadores, eventuais irregularidades no Camelódromo – sim, é ele, na foto, embora possa parecer outra cidade. Fez-se um grande barulho, diz-se, até, que meia dúzia de famílias controlavam mais da metade de tudo o que ali se comercia sem nota nem fiscalização (????). Alguém saberia dizer do que resultou tudo aquilo? “

Hoje:

Faz exatos seis anos da publicação da nota acima, então titulada “Muito barulho por nada” e com a foto do Camelódromo. Ainda no final de 2006, a coluna esteve no Legislativo em busca da documentação (que é pública, ou deveria ser) da “CPI do Camelódromo”, instalada e terminada sem relatório aprovado no primeiro ano do século. Sabe o que Observatório descobriu? Simples: não há qualquer registro da Comissão. Nenhunzinho. Geeeente! Se curiosidade matasse, adeus colunista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo