Arquivo

Convite. PSB quer Farret. Ex-prefeito também estaria nos planos da administração municipal

O ex-prefeito, e deputado estadual até o próximo dia 31, José Haidar Farret, é o objeto da cobiça dos políticos santa-marienses. Sua supostamente anunciada intenção de não concorrer mais à prefeitura, preferindo tentar um retorno à Assembléia Legislativa em 2010, combinada com a montanha cativa de votos que possui na cidade, estimula a praticamente todos os partidos.

Quem tiver o apoio de Farret, e isso é consensual, arrancaria com larga vantagem na disputa municipal de 2008. É o que motiva, por exemplo, o PMDB, através de Cezar Schirmer, em combinação com o secretário de Saúde do Estado, Osmar Terra, a oferecer ao político ainda no PP a Coordenadoria Regional de Saúde.

Numa espécie de contra-ataque, e aproveitando-se do fato de Farret ainda não ter confirmado que aceita o convite, a administração municipal também estaria cortejando o deputado, que poderia ser o secretário municipal de Saúde. É o que se deprende, inclusive, do convite feito agora pelo PSB, através de seu alto comando em Santa Maria, conforme reportagem que o jornal A Razão publica em sua edição de hoje. Leia você mesmo:

”PSB quer Farret em suas fileiras
Dirigentes do partido procuraram o deputado José Haidar Farret e ofereceram espaço na sigla

O médico, ex-prefeito de Santa Maria e deputado estadual José Haidar Farret foi convidado oficialmente a trocar o Partido Progressista (PP) pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O convite teria ocorrido sábado retrasado, na casa de Farret, durante uma reunião de cerca de uma hora com a presença do presidente do PSB, João Rosa Neto; do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Osvaldo Severo; e de Celso Carvalho, integrante da direção socialista. Ontem, Rosa Neto e Carvalho confirmaram o convite.

“A gente sabia do descontentamento dele (Farret) com o PP e fomos conversar. Dissemos que temos interesse que ele venha para o PSB”, disse Rosa Neto, destacando que o convite tem o aval das direções municipal e estadual. Na conversa, Farret teria lembrado o seu bom relacionamento com o deputado estadual, Heitor Schuch e sua admiração pelo deputado federal Beto Albuquerque.

Mas a resposta de Farret só deverá ser dada após a saída dele da Assembléia Legislativa quando encerra a atual legislatura. O médico santa-mariense, duas vezes prefeito da cidade e duas vezes deputado estadual, não conseguiu se reeleger na eleição do ano passado.

Uma fonte de fora do PSB afirmou que a negociação com Farret incluiria um possível aproveitamento no secretariado do prefeito Valdeci Oliveira (PT), do qual os socialistas fazem parte. Farret poderia ir para a Secretaria de Saúde ou para a de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos. Os dirigentes do PSB negaram essa especulação, afirmando que só trataram do ingresso do deputado nas fileiras do partido. Farret é um dos nomes cotados para assumir a…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo