Arquivo

Cultura na Sedufsm. É hora de cinema. E de propor o debate sobre o Fórum Social Mundial

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM retoma, neste mês de janeiro, mais exatamente nesta quarta-feira, a sua promoção “Cultura na Sedufsm”. Confira, a propósito, nota divulgada pelo setor de divulgação da Universidade Federal:

”Cultura na SEDUFSM apresenta documentário sobre “Versões” do Fórum Social Mundial

Na próxima quarta, 17 de janeiro, o Cineclube Lanterninha Aurélio se transfere para o auditório da SEDUSFSM, por isso, não haverá sessão no auditório da CESMA. O projeto Cultura na SEDUFSM apresenta a temática “Versões – olhares sobre o Fórum Social Mundial”. A sessão de cinema exibe o documentário intitulado “Versões”, sob a direção de Luiz Alberto Cassol e Carolina Berger, às 19h30min.

O vídeo trata sobre jornalistas de todo o mundo que cobrem o FSM. Foram 16 entrevistados, de veículos de comunicação do Brasil, Holanda, Suíça, Alemanha, Chile, Espanha, Canadá, EUA e também comunicadores da imprensa independente. Idéias diferentes, recortes diferentes de um mesmo lugar, o Fórum Social Mundial.

Após a exibição, será realizado um debate dos olhares sobre o Fórum Social Mundial com o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria, Luciano Ribas; e com o professor do curso de Jornalismo da UFSM, Rondon de Castro, tendo a coordenação do próprio diretor do vídeo, Luiz Alberto Cassol.

Essa atividade será integrada com o Cineclube Lanterninha Aurélio e a entrada é franca. A SEDUFSM fica na rua André Marques, 665, fone 3222 5765.

O Cineclube Lanterninha Aurélio volta com exibições na CESMA na proxima quarta, dia 24, como o filmeTerra Estrangeira

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo