Arquivo

Day-after. Ex-coordenadora de Educação vai voltar para uma escola. Tem convite de duas

Foi consumada ontem a troca de Coordenadora Regional de Educação, com abrangência em Santa Maria e vários outros municípios do centro do Estado. São mais de 65 mil alunos e 9 mil professores. Saiu Márcia Teston Estivalet, exonerada no primeiro dia do ano – foi o primeiro cargo de confiança regional a trocar – e entra Maria Rovanda Ferro, em caráter interino. A sucessora, aliás, fazia parte da equipe, como diretora administrativa.

Embora não haja ainda uma definição, como este site antecipou há duas semanas, Nelson Cauzzo, pefelista, é o mais cotado para assumir a função. Para isso, teria inclusive o apoio do vereador e ex-candidato a deputado federal pelo PSDB, Jorge Pozzobom.

Quanto a Márcia Estivalet, ela retorna a uma escola. Diz ter convites de duas, de Santa Maria. Mas, por enquanto, entra em férias, como ela conta na reportagem que o jornal A Razão está publicando hoje. Acompanhe:

”Ex-coordenadora e interina da 8ª CRE participam de reunião

Pela manhã na 8ª Coordenadoria de Educação (CRE) não houve ato de transmissão do cargo, apenas uma reunião de equipe da qual participaram a ex-coordenadora do órgão, Márcia Estivalet, e a coordenadora interina, professora Maria Rovanda Ferro.

“É uma reunião como as realizadas todas as semanas pela equipe da 8ª CRE, só que ao final deste encontro faremos uma celebração em ação de graças, de agradecimento e reconhecimento”, antecipou a ex-coordenadora pouco antes do início da atividade.

Márcia Estivalet informou que sua despedida do cargo ocorreu em uma confraternização entre colegas realizada ainda na semana passada, pois todos sabiam que haveria substituição na 8ª CRE . “É a lógica que ao final de um governo os cargos de confiança sejam substituídos. Já esperávamos e estávamos todos preparados para isso”, comentou.

“Não há o que passar para a coordenadora interina porque a professora Rovanda já era da nossa equipe, onde ocupava o cargo de diretora administrativa da 8ª CRE. Até a chegada da novo coordenador, ela dará continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado na coordenadoria”, acrescentou.

Márcia Estivalet lembrou que não há um prazo determinado para a nomeação do novo coordenador regional de Educação, o que pode demorar alguns dias ou até dois meses. “Eu, por exemplo, fui nomeada no dia 10 de janeiro de 2003, mas tiveram cargos regionais do nosso governo que…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quinta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo