Arquivo

Estréia. Novo articulista do site, Ronaldo Mota fala sobre piranhas e jacarés. Ah, e arraias

“Na verdade, nós precisamos nos preocupar com sua preservação, ainda que, em alguns momentos, como aqui relato, somos nós que, momentaneamente, nos preocupamos com nossa preservação imediata no meio daquela espantosa e admirável diversidade animal e vegetal da região.

É possível (ainda que perigoso) nadar entre piranhas e jacarés. É preciso cautela e técnica. Primeiramente algumas regras básicas: se entrar muito ligeiro na água, elas, as piranhas, não titubeiam, atacam. Se ficar muito tempo parado, estático, idem. Assim, com relação a “elas”, o segredo é o movimento constante e lento.

Evitado o perigo das piranhas, o segundo obstáculo é o jacaré. Em geral, sem problemas, desde que não seja a jacaré fêmea e tenha filhotes por perto. Dá para saber, mas é importante que isso seja percebido quando você está a uma distância que dê para recuar, senão….
”

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Entre piranhas e jacarés”, escrito por Ronaldo Mota, novo colaborador habitual deste site. Mota é professor da UFSM, atualmente ocupando a Secretaria de Educação a Distância, do Ministério da Educação, em Brasília. O texto, na íntegra, foi postado bem no início da madrugada desta quinta-feira. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo