Arquivo

Fé e vida. Luciano Ribas comenta sobre Galileu e São Francisco de Assis. E uma árvore morta

“Lembrei-me esta semana de Galileu Galilei e São Francisco de Assis pelo mesmo motivo. Como noticiou toda a imprensa, uma belíssima árvore localizada no terreno onde até uns dias atrás estava o bispado foi alvo de um atentado pavoroso, a chamada técnica do anelamento. Com ela, a casca da árvore é retirada de tal maneira que a seiva simplesmente deixa de correr e a morte por falta de nutrientes é apenas uma questão de tempo.

 

Pelo que lembro (e se lembro erroneamente, peço de antemão desculpas, pois ao contrário da Igreja não deixo passar os séculos para fazê-lo) um religioso local teria dito há algum tempo “que era melhor que esta árvore morresse” ou algo do tipo. Tal frase, por sua sandice, só poderia fazer algum sentido na cabeça de alguém que imaginava que a timbaúva estava atrapalhando alguma edificação projetada para o local. Alguém, certamente, que nunca ouviu falar em São Francisco de Assis e que teria mandado Galileu assinar uns duzentos decretos dizendo que o sol girava em torno da Terra.”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo ”Eppur si muove!”, do colaborador dominical deste site, Luciano Ribas – e que acabo de postar. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo