Arquivo

Internet. Aqui você soube antes, beeem antes, da suspensão do YouTube. Desculpa!

Para quem ainda não sabe, a gente leva a sério o que está escrito ali em cima: “acesse e fique sabendo antes”. No caso específico do enrosco, com o perdão do chiste, entre a Dani e seu gato, e as conseqüências daquela tórrida cena espanhola, os grandões da internet nativa, por pudor ou sei lá o que, comeram mosca. Não foi o caso do site do jornalista Políbio Braga, que noticiou o caso à 1 e 20 da tarde desta segunda. E do www.claudemirpereira.com.br, que fez o mesmo exatamente às 14:17:29. Modéstia a parte, tenho o orgulho de reproduzir o texto outra vez, para o caso de você não ter lido naquela hora:

“Internet. Se teu acesso for via Brasil Telecom, está impedido de entrar no YouTube

Não vi, nem tive vontade, o tal vídeo da Daniela Cicarelli se roçando com o namorado em praias espanholas. Problema meu, claro, que estou por fora do mundo. Em todo caso, se você não viu, por qualquer que seja a razão, e seu acesso à internet é por um telefone (discado ou banda larga) da Brasil Telecom, você também não verá. Pelo menos por enquanto.

Simples, a direção da BR Telecom resolveu não pagar (R$ 200 mil por dia) pra ver, e bloqueou o acesso ao site YouTube, exatamente como o namoradinho da “estrela” pediu, e levou, à Justiça paulista.

Há notória inconstitucionalidade na medida, penso eu cá com meus botões (que até não existem, nesses tempos de verão em que a camiseta impera). No entanto, a telefônica cumpriu a decisão judicial. Aliás, há quem pensasse ser impossível isso. Não é.

Em todo caso, se teu acesso telefônico for via Embratel, você ainda pode saciar sua curiosidade – até que decisão nova da Justiça revogue a anterior. Também pode, mas aí o acesso tem que ser por celular, se você se utilizar os serviços da Telecom Itália, a Tim. Mas aí é muita vontade de colocar o dinheiro fora. Sem bem que ele, o troco, é teu, não meu.

Ah, pra quem não sabe, o YouTube pertence ao Google, o mesmo que mantém o Orkut, que a qualquer momento também pode ser tirado do ar, por ação da Justiça – invocada para coibir o uso do site de relacionamento por criminosos. Mas aí a história já é outra, e tratei dela dias atrás (qualquer coisa, vai ao calendário – foi no meio da semana passada que o assunto mereceu destaque por aqui)”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo