Arquivo

Internet. Só da BR Telecom, são 5 milhões sem acessar o YouTube, por decisão judicial

Só bem no finzinho da tarde desta segunda-feira, um dos grandões da internet brasileira se dignou a dar uma notícia decente sobre a suspensão (temporária?), no Brasil, do YouTube, o site mais badalado (não o maior, mas o mais glamouroso da hora) do planeta virtual.

Foi apenas às 17h51, com direito a atualização mais tarde, às 21h13, que o G1, o megaportal de notícias das organizações Globo, deu o ar de sua graça. E, justiça se lhe faça, deu uma informação numérica importante: só da Brasil Telecom, a primeira operadora de telefonia a cumprir a decisão judicial, atendendo a um pedido da modelo e apresentadora de TV Daniela Cicarelli e seu namorado (ainda?), o empresário Renato Malzoni Filho, são cinco milhões de internautas impedidos de…

De que mesmo? Ah, de ver todo o conteúdo do site, inclusive o vídeo protagonizado pelo casal que andou se roçando um pouco além do “normal” em público, numa praia espanhola e o resultado foi um vídeo que circulava pela rede, mais exatamente pelo YouTube.

Quer saber mais detalhes desse impedimento e as suas conseqüências, leia o que relata o G1, ainda que atrasado (veja a próxima nota e entenderá por que):

”YOUTUBE ESTÁ BLOQUEADO PARA 5 MILHÕES DE INTERNAUTAS NO BRASIL
Justiça aceita pedido de Cicarelli para tirar página do ar. Desembargador diz que ordenou somente bloqueio de vídeo.

As empresas de telecomunicações Brasil Telecom e Telefônica confirmaram ter iniciado – nesta sexta (05) e segunda-feira (08), respectivamente – o bloqueio do acesso de internautas brasileiros ao site de vídeos YouTube, com servidores nos Estados Unidos. Os clientes da Telefônica ainda conseguiam navegar pela página no início da noite, mas a companhia informou que ainda nesta segunda-feira o acesso será negado.

A filtragem que deverá ser realizada por cinco empresas de telecomomucações está ligada a um processo movido pela modelo e apresentadora Daniella Cicarelli – ela quer proibir a veiculação de cenas picantes entre ela e seu namorado, Renato Malzoni Filho. Os dois foram flagrados no ano passado em uma praia de Cádiz, na Espanha, e as imagens ganharam popularidade na internet.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Google – empresa que comprou o YouTube em 2006 por US$ 1,65 bilhão – não quis se manifestar sobre o caso.

A filtragem da Brasil Telecom afeta diretamente pelo menos 5 milhões de pessoas que utilizam os três provedores da companhia – IG, iBest e BrTurbo. Os filtros eletrônicos solicitados pela Justiça serão instalados pelas companhias que recebem dados enviados do exterior para o Brasil…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página do “G-l”, o portal de notícias das Organizações Globo, no endereço http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1412609-6174-363,00.html.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo