Liquida SM. Promoções de preço para aquecer a economia local no fraco fevereiro
Pelo oitavo ano consecutivo, as lideranças do comércio do município realizam o Liquida Santa Maria. Trata-se, na verdade, de uma tentativa de sacudir o setor terciário num mês tradicionalmente fraco de vendas. E fazer com que a cidade tenha um movimento que, de outra forma, não teria.
Aliás, os promotores não têm motivos para queixa. Anualmente se percebe um incremento de vendas, o que anima os lojistas e outros participantes a acreditar que não será diferente em 2007. O lançamento do Liquida SM deste ano aconteceu ontem, como relata reportagem assinada por Elisete Tonetto, e que o jornal A Razão está publicando em sua edição desta quinta-feira. Acompanhe:
Vem aí o 8º Liquida Santa Maria
Até o final do mês, a CDL estará inscrevendo as empresas, associadas ou não à entidade na campanha
Quem estava esperando pelo Liquida Santa Maria 2007 para comprar a tão sonhada geladeira, levar adiante a reforma da casa ou entrar de vez para uma academia de ginástica a preços convidativos ou formas de pagamento diferenciadas e vantajosas, pode ir se programando. A 8ª edição da campanha inicia dia 1º, vai até 28 de fevereiro e promete intensificar o número de segmentos participantes, que no ano passado chegou a contar com cerca de 500 estabelecimentos. Dependendo da empresa e do ramo de atuação, os descontos podem chegar até 50%.
Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Liquida conta novamente com o patrocínio exclusivo do Banrisul, parceiro da campanha há cinco anos seguidos, e com o apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria (Sindilojas). O investimento da campanha, nesta edição, é de aproximadamente R$ 40 mil. Somente em divulgação na mídia serão gastos em torno de R$ 25 mil. O restante, em produção gráfica, outdoor, bandeirolas (sinalização das lojas) e bus-door (divulgação na parte superior traseira dos ônibus).
A meta da entidade, sobretudo neste início de ano, é propiciar ao associado oportunidades de vendas para auxiliar na recuperação dos números negativos registrados ao longo do ano passado. Se tivermos um incremento de 5%, além dos 14% registrados em 2006, já está excelente, projeta a diretora de promoções da CDL e coordenadora da campanha, Maria Inês Biscaro.
Ano a ano, os resultados da promoção têm animado os organizadores, patrocinador, comerciantes e consumidores. O crescimento médio das vendas durante o Liquida, a cada edição, conforme levantamento da CDL, ficou em cerca de 8% até 2005. Até o final do mês, a CDL estará inscrevendo as empresas, associadas ou não à entidade. Cada participante receberá material padronizado para sinalização do seu ponto de venda e passará a contar com a ampla divulgação da campanha (jornais, rádios, TVs e outdoors), além da própria criatividade, para atrair o consumidor. Para sócios, material será fornecido gratuitamente. Já para não-sócios, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 70,00.
Na lista dos segmentos que já estão sendo contatados pela CDL, estão taxistas, clínicas estéticas, laboratórios de análises clínicas, imobiliárias, farmácias, hotéis, salões de beleza, concessionárias de automóveis e tatuadores, entre outros. A intenção é
SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas desta quinta-feira.
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