PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Núcleo antidesastre pede o apoio do DNIT para evitar alagamentos nas zonas Sul e Oeste de SM

Por THASSIANI PORTO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

DNIT deverá analisar as regiões mais afetadas pelos alagamentos em SM

Dando continuidade aos trabalhos do Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres, o vice-prefeito Sergio Cechin esteve reunido, na manhã desta terça-feira (11), com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), João Carlos Tonetto, para tratar sobre alguns pontos de alagamento no Município.

O vice-prefeito solicitou auxílio ao DNIT para que possam ser feitas melhorias para evitar o acúmulo da água das chuvas em alguns locais da cidade, entre eles: a Vila Ipiranga, no bairro Passo das Tropas, o entroncamento dos bairros Tomazetti e Dom Antônio Reis, na região Sul, e o entroncamento dos bairros Santa Marta, Parque Pinheiro e Vila Prado, na região Oeste.

“Esses lugares são próximos das rodovias que atravessam nossa cidade, por isso, estamos solicitando a ajuda ao órgão, que é responsável por elas, para que possam ser feitos, em parceria com a Prefeitura, a desobstrução dos bueiros no local para dar vazão à água que se acumula com a chuva. Esta foi uma solicitação do prefeito Jorge Pozzobom, para que possamos começar a dar encaminhamento a este problema enfrentado há tantos anos”, explicou o vice-prefeito Sergio Cechin.

O engenheiro superintendente do DNIT, João Carlos Tonetto, afirmou que o Departamento está à disposição para ajudar a comunidade no que for de sua competência.

“Vamos analisar o que podemos fazer nesses locais. Na região Oeste, por exemplo, já construímos uma galeria que ajudou a amenizar o problema. Agora vamos estudar a situação das outras regiões e ver o que podemos fazer para resolver os alagamentos”, destacou o superintendente Tonetto.

Ficou acordado que, nos próximos dias, será encaminhado um documento oficial da Prefeitura para o DNIT, em Porto Alegre, solicitando o apoio do órgão para a desobstrução de bueiros e a limpeza de algumas pontes nestes locais, o que irá evitar o acúmulo da água e, consequentemente, os alagamentos.

“Essa reunião já foi extremamente positiva, já sabemos que o DNIT está disposto a nos ajudar no que for de sua competência. Agora, vamos formalizar o pedido e seguir a ordem legal do que deve ser feito, para que possamos atender, da melhor forma possível, nossa comunidade”, finalizou o vice-prefeito Sergio Cechin.

Participaram da reunião o secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme da Rocha, a assessora superior de Políticas do Interior, Anita Costa Beber, e o engenheiro da Secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos Francisco Severo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo