Arquivo

Nepotismo. Valdeci anuncia – sem detalhes – projeto para coibir a prática na Prefeitura

Dois fatos, penso eu, merecem destaque muito além da própria cortesia que marcou o encontro de hoje de manhã, no Parlamento, entre o Chefe do Executivo, Valdeci Oliveira e o do Legislativo, Isaias Romero.

Um, e talvez o de maior repercussão, é o anúncio, por parte do prefeito, do envio, ainda neste semestre, de um projeto coibindo a contratação de parentes em Cargos de Confiança, no âmbito do Executivo. Relembre-se que, na Câmara, a proibição começa a valer na próxima Legislatura, conforme projeto de resolução aprovado agora em dezembro.

Outro foi a proposta, que depende de aprovação legislativa e que portanto será objeto de projeto específico, também a ser enviado para apreciação dos vereadores, de criação de uma escola, no Bairro Chácara das Flores.

Também se poderia acrescer um terceiro fato: a confirmação, pelo prefeito, da intenção da administração de mudar a planta de valores dos imóveis para fins de Imposto Predial e Territorial Urbano. Pode não ser pra já, mas, e isso quem afirma é este repórter, será o tema de maior discussão no parlamento em 2007.

Para saber mais da visita do prefeito, que esteve acompanhado do vice, Werner Rempel, e do líder do governo na câmara, Vereador Vilmar Galvão, reproduzo, abaixo, parcialmente, as notícias oriundas respectivamente da assessoria do Legislativo e do Executivo. A seguir:

NOTÍCIA DA CÂMARA:
”Presidente e Vice-Presidente da Câmara recebem visita do prefeito Valdeci Oliveira

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Valdeci Oliveira, junto com o vice-prefeito Werner Rempel visitou o presidente da Câmara de Vereadores, Isaias Romero. Os vereadores Luis Carlos Fort, Vilmar Galvão, Anita Costa Beber e Misiara Oliveira também participaram da reunião.
O prefeito Valdeci Oliveira destacou que 2007 será um ano importante para a legislatura, já que cada dia diminui mais o tempo de mandato e aumenta a necessidade de concluir o que já foi iniciado. Valdeci disse que vai buscar uma boa relação com a presidência da Câmara, assim como aconteceu nos anos anteriores. “Coloco a prefeitura à disposição dos vereadores”, ponderou.
Segundo o prefeito, não haverá nenhuma proposta do Executivo no recesso que exija uma convocação extraordinária, porém, para o início do ano legislativo…”

SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem oriunda da Assessoria de Imprensa do Legislativo, pode fazê-lo acessando a página da Câmara na internet, no endereço http://www.camara-sm.rs.gov.br/.

NOTÍCIA DA PREFEITURA:
”Prefeito anuncia ao novo Presidente da Câmara criação de projeto anti-nepotismo

Em visita de cortesia ao novo Presidente da Câmara, Isaias Romero (PDT), na manhã desta sexta (5), o Prefeito Valdeci Oliveira anunciou oficialmente que enviará ao Legislativo neste ano um projeto de lei que veda o emprego de parentes em cargos da Prefeitura Municipal.
Segundo o prefeito, que estava acompanhado na visita do Vice-Prefeito Werner Rempel, o projeto anti-nepotismo deverá ser encaminhado à Câmara ainda neste primeiro semestre. O prefeito também disse a Romero que neste ano o Executivo encaminhará ao Legislativo o projeto de lei que revisa a planta de valores do município.
Mas um dos primeiros projetos que será encaminhado pelo Executivo ao Legislativo em 2007, segundo informou o prefeito, será o que autoriza o início das atividades do Centro Integrado de Iniciação ao Trabalho (CIIT), escola que vai beneficiar 300 alunos no Bairro Chácara das Flores. Além de falar dos projetos, prefeito desejou boa sorte a Romero na função de presidente e disse que o Executivo será parceiro do Legislativo para execução de projetos que visem o…”

SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem oriunda da Assessoria de Imprensa do Executivo, pode fazê-lo acessando a página da Prefeitura na internet, no endereço http://www.santamaria.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo