Arquivo

Nova casa. Collor, aquele, vai para o PTB, perto de Jefferson. E também de Zambiasi

Cá entre nós: alguém acredita que, depois da experiência funesta do PRN (alguém ainda lembra dele?), Fernando Collor se contentaria em levantar um partideco de última hora, chamado PRTB? Ei, você conhece algum filiado a esta sigla? Não, não te preocupa, ninguém sabe. Nem mesmo em Alagoas, onde Collor obteve, agora em outubro, um mandato de oito anos como senador. Votaram nele, não no partido.

Deve ser por essa razão que ele já está de mudança, para a raiva desvairada do presidente do tal PRTB. Que, será ele tão ingênuo assim?, se indignou pelo fato de o ex-presidente ter se “apropriado” da legenda para concorrer. É. Pois é.

Em todo caso, todos os indícios apontam para uma nova morada de Collor. Que está indo para o PTB, cujo presidente de honra é Roberto Jefferson, aquele. Que, por sinal, era o comandante da tropa de choque collorida ao tempo do impeachment. E tem como companheiro, no Rio Grande do Sul, o senador (aliás, de integridade pessoal e política irretorquível) Sérgio Zambiasi.

Sobre a saída do único eleito pelo PRTB em outubro, e o seu destino, e ainda as suas ambições, que miram 2010, leia a reportagem publicada pelo G1, o portal de notícias das organizações Globo, com informações adicionais da Agência Estado. A seguir:

”PARTIDO DE COLLOR INFORMA QUE ELE VAI PARA O PTB
Senador por Alagoas, Collor é o único parlamentar eleito pelo PRTB. Segundo dirigente Levy Fidelix, meta de ex-presidente é 2010.

O presidente do PTRB, Levy Fidelix, anunciou nesta sexta que o ex-presidente e senador eleito Fernando Collor de Melo deixará o partido e se filiará ao PTB. Collor é o único parlamentar eleito da sigla . O PRTB não conseguiu eleger nenhum deputado federal e conta com cinco suplentes.

O presidente nacional do PTB, deputado federal cassado Roberto Jefferson, afirmou, por intermédio da assessoria de imprensa, que somente se pronunciará sobre o assunto quando o partido oficializar a filiação. Por enquanto, segundo ele, Collor e o PTB estão “em negociação”. O G1 procurou Collor, mas não conseguiu localizá-lo.

Fidelix contou que o ex-presidente se reuniu com ele na quinta (18) para dizer que precisava de um partido maior. Segundo Levy Fidelix, Collor já havia defendido a fusão ou incorporação do PRTB ao PTB, mas o partido rejeitou a proposta.

“Ele falou que tinha necessidade de procurar espaços novos e que precisava de um partido com musculatura política. É de se imaginar que tenha propósitos maiores”, disse, em referência às eleições de 2010.

Demonstrando irritação com a decisão de Collor de deixar o partido, Fidelix disse que o ex-presidente quer fazer oposição ao governo se juntando Roberto Jefferson, e afirmou que os dois “se merecem”. Jefferson pertenceu à…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página do “G-l”, o portal de notícias das Organizações Globo, no endereço http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,AA1427561-5601-5756,00.html.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo