Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política

PARTIDOS. Suplente a vereador, Luiz Henrique – Barbudinho anuncia saída do PT. Confira destino

Barbudinho em sua primeira intervenção durante uma transmissão ao vivo da Globo News, em março de 2016. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

Luiz Henrique de Oliveira Santos, 26 anos, mais conhecido pelo apelido Barbudinho, possui uma carreira meteórica na política. O jovem santa-mariense ganhou fama nacional no início do ano passado e, nas eleições, terminou como suplente à Câmara de Vereadores de Santa Maria pelo PT. Agora, uma nova reviravolta. O rapaz acaba de anunciar sua saída do partido da estrela.

A ascensão de Barbudinho teve início em 4 de março de 2016, dia marcante na história recente do país, quando ocorreu a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Enquanto uma repórter da Globo News entrava ao vivo, em Brasília, para falar sobre o assunto, o rapaz interrompeu a jornalista segurando uma folha onde se lia “Mansão dos Marinho Paraty”.

A repercussão foi instantânea, rendendo matérias em veículos de imprensa do Brasil inteiro (menos na Globo, óbvio). Aquela foi a primeira vez que o caso da polêmica mansão da poderosa família Marinho, em Paraty, era divulgado na maior emissora de televisão do país.

À época, Barbudinho era estudante de Marketing e assessor do deputado federal Paulo Pimenta (PT). A fama repentina incentivou que o jovem fizesse outras intervenções pacíficas durante transmissões da Globo. Não há dúvidas de que a tática impulsionou sua candidatura à Câmara de Vereadores no ano passado.

De então desconhecido, ele conquistou 1.236 votos, ficando como terceiro suplente do partido ao Legislativo (hoje, devido a morte de Nei D’Ogum, ele é o segundo suplente). Mas justiça seja feita. No mundo virtual, antes mesmo da primeira intervenção na Globo News, o rapaz estava longe de ser um desconhecido.

Barbudinho é um ativista digital, possui uma fanpage com mais de 183 mil seguidores. Em nível de comparação, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) tem pouco mais de 39 mil seguidores em sua fanpage. No Twitter, o guri tem outros 12,8 mil seguidores.

Conforme o Instituto ePoliticSchool (ePS), a fanpage do jovem está entre as 20 mais influentes mídias de esquerda do Brasil. Além disso, ele também administrava a fanpage humorística Pimenta Sincero, que sozinha possuía mais de 28 mil seguidores.

Filiado ao PT desde 2010, este ano ele atuava na renovação da comunicação da sigla em Santa Maria junto com a presidente Helen Cabral. A partir do trabalho dele surgiu, entre outras ações, as lives do partido que visavam a reaproximação com a militância.

Contudo, a história petista de Barbudinho terminou nessa sexta-feira (15).

“Hoje (ontem) já pedi exoneração do mandato do Pimenta, que estou ligado desde 2009, quando já trabalhava com a Helen na Câmara”, revela.

O jovem afirma que está saindo da sigla de forma amigável, sobretudo, com Pimenta e com Helen, suas principais referências em sua curta, porém, intensa trajetória política.

Assembleia à vista

Pompeo de Matos, Barbudinho, Jairo Jorge e Tia da Moto no encontro estadual do partido, nessa sexta, em Santa Maria. Foto Reprodução

O destino do rapaz será o PDT. A mudança ocorre por intermédio do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), que também é o presidente estadual da sigla.

“O PDT é um partido isento de qualquer denúncia de corrupção. Um partido que tem o legado do Brizola. Meu finado avô Basílio era militante do partido. Um partido que quero ajudar a construir, me somando aos grandes quadros políticos como o deputado federal Pompeo de Mattos, ao ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge. Espero superar todas as expectativas nessa nova trincheira de luta”, relata Barbudinho.

O jovem já esteve presente no encontro realizado pela sigla na noite dessa sexta, na Câmara. Ele afirma ter sido muito bem recebido por todos, especialmente, pela vereadora Luci Duartes – Tia da Moto.

“Me recepcionaram com um sorriso no rosto, o carinho da Luci foi incrível”, festeja o rapaz.

Conforme o site apurou na noite de sexta, especula-se a possibilidade de Barbudinho concorrer à Assembleia Legislativa, em 2018, pelo PDT. Porém, o certo é que, hoje, o tradicional partido não tem nenhum nome de Santa Maria apontado como possível candidato a deputado estadual.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Ha tempos existe mecanismos de se pagar por cartao de crédito para sua pagina ter muitos seguidores e curtidas no face. Varios partidos principalmente deputados do PT sabem disso. Uma coisa e ter tantos seguidires sem pagar este serviço, outra é pagar para ter. Fica a dica Claudemir entre comparar paginas desse e daquele o que vale é voto. Tipo 1.200 e 50.000. Kkkkkkkk

  2. Te prepara: agora serás trucidado pelo partido da ética, da moral, dos bons costumes e da onisciência, o Pega Troxa (PT).

  3. PDT é um partido isento de denúncia? Como tem gente ingênua nesse mundo.

    “Odebrecht diz que negociou apoio do PDT à chapa Dilma-Temer”

    http://veja.abril.com.br/brasil/odebrecht-diz-que-negociou-apoio-do-pdt-a-chapa-dilma-temer/

    “Lava Jato chega a empresas-fantasmas que doaram para o PDT”

    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/07/lava-jato-chega-empresas-fantasmas-que-doaram-para-o-pdt.html

    “Delator relata caixa 2 para Lupi defender privatização do setor de água e esgoto. De acordo delator Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, foram doados R$ 400 mil para para Carlos Lupi, presidente do PDT.”

    https://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/delator-relata-caixa-2-para-lupi-defender-privatizacao-do-setor-de-agua-e-esgoto.ghtml

    Qual é o próximo que quer se pesquise sobre propina em algum partido antes de mudar de casaca?

  4. Subcelebridades da esquerda, só dando risada. Pompeo de Mattos, o sujeito da abstenção na votação do impeachment.
    PDT isento? E a delação do presidente da Odebrecht Ambiental? Confirmada pelo Marcelo? Sempre tentando explorar a ignorância da população. Lembrando que o presidente do PDT é Carlos Lupi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo