Arquivo

Novo round. Governadora veta aumento do Judiciário, aprovado pela Assembléia. E agora?

E agora? Ao que tudo indica, segundo as primeiras análises, a Assembléia Legislativa, ao apreciar o veto da governadora Yeda Crusius, tende a rejeitar o veto. A menos que, sendo votado já na nova Legislatura, o governo seja capaz de costurar algum tipo de coalizão com os deputados que vão assumir.

A decisão de vetar o projeto aprovado no ano passado, pelos parlamentares, foi anunciada pela própria Yeda, e diretamente na casa do Poder Judiciário no Rio Grande do Sul, o Palácio de Justiça, visitado por ela ontem de manhã. À tarde, em entrevista coletiva, a Chefe do Executivo deu mais detalhes de sua decisão. Confira, aliás, as duas notícias, divulgadas pela assessoria de imprensa do Governo do Estado:

”Governadora anuncia veto ao aumento do Judiciário em visita a Tribunal de Justiça

A governadora Yeda Crusius, acompanhada do chefe da Casa Civil, Fernando Záchia, visitou, nesta terça-feira (9), o Tribunal e Justiça do Estado, onde anunciou o veto ao aumento dos servidores do Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, aprovados no final do ano passado pela Assembléia Legislativa. Yeda foi recepcionada pelo primeiro vice-presidente do TJ, desembargador Armínio José Abreu, o desembargador Vasco Della Giustina (terceiro vice-presidente do TJ), Jorge Luis Dall’Agnol (corregedor de Justiça) e Roberto Bandeira Pereira, procurador-geral de Justiça do Ministério Público.

Durante o encontro, os juízes afirmaram votos de sucesso e de cooperação mútua à governadora, além de discutirem ações conjuntas nos setores de justiça, segurança e fiscalização de arrecadação de tributos…”


”Yeda Crusius diz que veto será total ao aumento do Judiciário

A governadora Yeda Crusius disse, nesta terça-feira (9) à tarde, em entrevista coletiva, que o veto ao aumento dos salários dos funcionários do Judiciário será total. Segundo ela, a decisão tem a ver com o tamanho do déficit público e com o fato de o Estado não estar cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, gastando 73% da arrecadação com a folha de pagamento dos servidores, enquanto o índice deve ser de 66%.

Em relação à apreciação da veto na Assembléia Legislativa, com a saída dos deputados Jair Soares (PP) e Vieira da Cunha (PDT), que lideraram ação contra o pacote de medidas, Yeda disse que…”


SE DESEJAR ler a íntegra das duas notícias acima, pode fazê-lo acessando a página do Governo do Estado na internet, no endereço http://www.rs.gov.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo