Arquivo

Piratini. Yeda faz amanhã primeira reunião com secretários. Há quem, entre eles, não se conhe

Paulo Fona, experiente jornalista nascido no Amazonas e que atua profissionalmente em Brasília, que já passou pelas principais redações do País e que, ultimamente, desempenhava mais funções políticas (foi candidato, derrotado, a deputado federal pelo PSDB), é o novo secretário de Comunicação do governo gaúcho.

Ele é, com certeza, um dos que a maioria dos integrantes do primeiro escalão da administração Yeda Crusius simplesmente não conhece. Mas terão uma boa oportunidade amanhã, quando acontece a reunião inicial do primeiro escalão do governo gaúcho.

Obviamente que esse não será o tema central do encontro – a falta de troco e as propostas para o primeiro semestre do ano estarão na pauta, com certeza. Assim como algumas arestas precisarão ser aparadas, para que o Executivo efetivamente comece a governar. Mas que é uma boa oportunidade para que todos se vejam, ah isso é.

É possível também que, no encontro, se defina efetivamente se a “Consulta Popular”, implantada por Germano Rigotto, será ou não mantida. E de que forma isso acontecerá, ou não. Ontem, segundo o site ClicRBS, o secretário de Relações Institucionais, o pepista Celso Bernardi disse aos representantes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento que o processo vai continuar.

Mas, e sobre isso Bernardi não falou, é preciso resolver as pendências que o governo tem com as comunidades: são R$ 240 milhões em obras escolhidas pela população e ainda não realizadas. Quem sabe o encontro do secretariado, nesta sexta-feira, não elucida esse imbróglio. Hein?!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo