Arquivo

PMDB/SM. Leia a carta de Márcia Estivalet em que ela contesta nota da seção “Luneta”

Prezado colunista:

 

Após ter sido informada, por terceiros, de que meu nome havia sido citado, na coluna Luneta, na edição do jornal A Razão do último final de semana, como possível Presidente do PMDB ou candidata a Vereadora, conferi a informação e tenho a dizer que: 

. A afirmação não é verdadeira, pois este assunto não é pauta de minhas discussões e nem de minhas intenções; logo, os informantes estão mal-informados e/ou mal-intencionados; 

. Solicito que, sempre que houver intenção de citar o meu nome em alguma reportagem ou especulação, eu seja consultada sobre a veracidade, em respeito a minha caminhada de vida, assim como à sociedade e aos meus companheiros políticos, que são merecedores de notícias verdadeiras; 

. Esta correspondência seja publicada, em sua coluna política, no próximo final de semana. 

Outrossim, informo que este documento será repassado ao Presidente do PMDB Municipal de Santa Maria, já ciente desta minha manifestação. 

Na oportunidade reiteramos nossa consideração e apreço. 

Atenciosamente,

MÁRCIA ERICHSEN TESTON ESTIVALET

Santa Maria, 24 de janeiro de 2007.

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: não há nada a obstar na correspondência da professora. Se ela diz que não é candidata a vereadora nem a presidente do PMDB, acredito. Sem problemas.

 

Uma única observação, no entanto, se impõe: pessoas públicas são exatamente isso, públicas. É o meu caso, por exemplo, como também é, digamos, o prefeito Valdeci Oliveira, ou qualquer vereador, ou presidente de partido, ou a atual ou a ex-coordenadora de Educação.

 

Portanto, não podem ser consultadas a cada vez que observações feitas acerca delas (e não ofendam à honra ou à dignidade), jornalisticamente falando. E não lembro, bem objetivamente, de a professora ter reclamado quando se noticiou que ela coordenaria, na região, a campanha à reeleição, do deputado Cezar Schirmer. E ela não foi consultada – embora dissesse respeito à caminhada de vida política dela.

 

Não vou ficar aqui a polemizar, mas jornalismo eu sei fazer, há 24 anos e meio. Se é bom ou ruim, bem, isso quem julga é o leitor, ouvinte, telespectador e internauta. E ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo