Arquivo

PP e Farret. Apoio do partido à nomeação para Coordenadoria de Saúde é só parte da história

O jornal A Razão está publicando, em sua edição desta segunda-feira, a seguinte nota, a propósito da notícia da assunção do ainda deputado estadual e ex-prefeito José Farret, para a Coordenadoria Regional de Saúde:

”Farret – A Executiva e a Bancada do Partido Progressista de Santa Maria, que estiveram reunidas na última sexta-feira, apóiam a indicação do deputado estadual José Haidar Farret para a Coordenadoria Regional de Saúde. A informação foi divulgada pelo vereador Sérgio Cechin. Segundo ele, a trajetória política de Farret, que foi vereador, vice-prefeito, prefeito e deputado estadual, e o fato de ser médico o credenciam para o cargo. “Ventilou-se que o PP não estaria apoiando o nome de Farret para o cargo, o que não é verdade”, destaca. ”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: a nomeação de José Farret para a Coordenadoria Regional de Saúde é uma articulação que envolve o secretário estadual, Osmar Terra, a quem o nome foi sugerido pelo deputado Eliseu Padilha. E a negociação para o convite (e a virtual aceitação) aconteceu toda em Porto Alegre, a margem de qualquer participação da direção local do Partido Progressista. Esta queria (embora o próprio tenha me negado mais uma vez, no sábado, expondo razões bem concretas para tanto) Renor Beltrami. Ou, a bem da verdade, qualquer outro, menos José Farret. Isso é fato. E ponto.

A posição retirada na sexta-feira foi mais que óbvia. Afinal, como o PP poderia sustentar, diante da opinião pública, que é contra a indicação de Farret? Seria rifar de vez o ex-prefeito, que, todas as pedras sabem, é o único militante pepista em Santa Maria capaz de amealhar, em qualquer eleição de que participe, pelo menos 25 mil votos. Senão mais.

Então, só restou ao PP, para o sorriso de Farret, aceitar o fato consumado. O resto é perfumaria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo