Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Prefeitura. Roberto da Luz deixa as Finanças. Causa seria quebra de contrato com a Fatec

Perto das 9 da noite de ontem, uma nota da assessoria de imprensa da Prefeitura anunciava o pedido de demissão, aceito pelo prefeito Valdeci Oliveira, do secretário de Finanças, Roberto da Luz Júnior. Dizia, como noticiei aqui perto das 11 da noite, o nome do interino, Sérgio Ferro, a causa (“motivos pessoais”) e o prazo para a nomeação de um novo titular: “no fim da semana ou início da próxima”.

No entanto, o informa oficial não esclarecia exatamente o que teria ocasionado efetivamente o pedido de demissão de um dos mais graduados assessores do prefeito, e que estava há apenas seis meses na função. A resposta a essa questão provavelmente está na reportagem, assinada por seu editor-chefe, José Mauro Batista, que o jornal A Razão está publicando em sua edição de hoje. E a Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia (Fatec), vinculada à Universidade Federal, poderia estar na raiz do problema que levou Roberto da Luz a deixar o Executivo. Será? Confira:

”Cai mais um secretário de Valdeci
Titular da Secretaria de Finanças deixou o cargo ontem depois de quase meio ano no cargo

O professor universitário Roberto da Luz Júnior não é mais o secretário de Finanças de Santa Maria. Ele acertou sua exoneração ontem e se despediu dos funcionários da Pasta. A saída do secretário foi confirmada pelo prefeito Valdeci Oliveira (PT), no final da tarde de ontem. Valdeci disse que a causa do afastamento está relacionada “a questões administrativas”. Roberto da Luz estaria com dificuldades para dar andamento à Secretaria e, mediante um acordo com Valdeci, deixou o cargo.

Valdeci garantiu que ainda hoje deverá definir o nome do substituto. Ontem à tarde, apenas um funcionário da Tesouraria estava encaminhando as questões mais urgentes. Uma fonte próxima do Executivo informou que um dos motivos da demissão do secretário seria o rompimento de um contrato com a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec), um órgão prestador de serviços que reúne professores da Universidade Federal de Santa Maria.

Em uma reunião na manhã de ontem, na qual Roberto da Luz Júnior não estava presente, Valdeci afirmou que teria rompido o contrato de instalação de programas assinado com a Fatec. Segundo a fonte, o programa referente à parte de contabilidade não estaria funcionando de acordo com a vontade do Executivo. O prefeito confirmou que “o módulo de contabilidade” apresenta problemas e que a Prefeitura está repensando esse serviço prestado pela Fatec. Ele descartou, porém, que esse teria sido o motivo da saída de Roberto da Luz. O ex-secretário é ligado à Fatec.

O presidente da Fatec, Luiz Carlos de Pelegrini, informou que o contrato terminou em outubro. Ele se disse surpreso tanto com a demissão do secretário como em…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas desta quarta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo