Arquivo

Questão de dias. Bisogno e Picolotto serão os secretários do PDT no governo Valdeci Oliveira

No início da noite de ontem, o prefeito municipal Valdeci Oliveira divulgou a seguinte Nota Oficial:

”Face às especulações divulgadas na imprensa local sobre a entrada e saída de secretários fruto da confirmação do ingresso do PDT na administração municipal, esclarecemos que a discussão sobre a forma da participação do partido no governo será definida até o final deste mês. Com relação à confirmação dos quadros do PDT que vão ser inseridos no Executivo, informamos que as discussões necessárias estão em andamento e tão logo finalizarmos este processo, que está sendo conduzido por mim e pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT), divulgaremos oficialmente à comunidade. O que está definido já é que o PDT participará do governo municipal e indicará nomes respaldados pelo governo para coordenar duas secretarias do primeiro escalão.”

Desconfio, sem querer ser bodoso, que a nota do prefeito foi divulgada porque estariam faltando alguns detalhes internos do governo para o anúncio dos nomes do PDT que, aliás, haviam sido divulgados algumas horas antes aqui mesmo. Mais que isso: é provável que não esteja definido ainda o cargo que passará a ocupar Genil Pavan, funcionário do quadro geral, lotado no Departamento Municipal de Trânsito, e que deixará de ser secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana. Para o lugar dele, como afirmei na tarde de ontem, irá o advogado Juliano Picolotto.

E também não é impossível que o acordo, já firmado com o PDT, não tenha sido totalmente assimilado pelo PSB que perderá, por Carlos Rempel, a secretaria de Esportes – que será ocupada pelo radialista Marcelo Bisogno. Porém, na avaliação petista, já estão os socialistas muito bem representados, pelo seu tamanho, com a secretaria de Habitação, ocupada por Osvaldo Severo.

E apenas por essas circunstâncias, e nenhuma outra, talvez o anúncio oficial não se dê em “questão de horas”, como noticiei ontem. Aliás, reproduzo, para quem não leu, o que escrevi às 16:46:43 desta quarta-feira:

“Questão de horas. Bisogno e Picolotto serão os secretários do PDT no governo Valdeci Oliveira

Talvez ainda hoje o prefeito Valdeci Oliveira anuncia oficialmente a participação do PDT na administração municipal. Os nomes pedetistas foram fechados pelos pedetistas na noite de ontem: o advogado Juliano Picolotto será o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, e o radialista Marcelo Bisogno assume a secretaria de Esportes. Outros Cargos de Confiança em escalões inferiores também serão ocupados por militantes pedetistas.

Com a medida, deixam o governo Genil Pavan e Carlos Rempel. O reaproveitamento, se houver, ainda não é conhecido. O acordo foi, diz-se nos corredores da Prefeitura (que, aliás, está funcionando no Palácio do Comércio, a sede da Cacism) que quem articulou – com a concordância do prefeito – a aliança político-administrativa com o partido do falecido Dr Leonel foi o deputado Paulo Pimenta


PARA FINALIZAR: a nota do prefeito, que você pode ler lá no segundo parágrafo, também se prestou para deixar claro ao público interno petista que as negociações foram conduzidas em conjunto, pelo próprio Valdeci e pelo deputado Paulo Pimenta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo