Coluna Observatório. Pela metade
A fonte é bastante próxima ao deputado federal. E confirma dedução publicada por Observatório ainda no ano passado, após as urnas mostrarem o resultado que tornou Cezar Schirmer o primeiro suplente da bancada do PMDB gaúcho na Câmara.
Num acordo feito com o titular (e verdadeiro dono da vaga), o atual secretário de Saúde do Estado, Osmar Terra, Schirmer ficou com metade da verba disponível para a contratação de assessores. Ou, explicando melhor, tem 50% dos assessores a que teria direito, se fosse titular. O restante foi nomeado por Terra.
Como resultado objetivo, o santa-mariense obrigou-se a fazer uma reengenharia em seu gabinete. De maneira que funcionários que atuavam em outros municípios do Estado acabaram afastados. Inclusive porque o objetivo de Schirmer é investir em Santa Maria. E só aqui há assessores contratados.
É, convenhamos, muito dura a vida do suplente. E a situação complicará bastante uma tentativa futura de eleição em nível federal. E torna ainda mais óbvio que Cezar Schirmer será candidato a prefeito de Santa Maria em 2008. Se bem que, em relação a isso, ninguém mais tem dúvida.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.