Arquivo

Bolsa Família. Programa, que nem mesmo a oposição critica mais, tem falhas. Que são sanadas

Aparentemente, afora uma que outra voz isolada, o “Bolsa Família” não tem recebido mais críticas, nem mesmo da oposição mais feroz. Isso tem duas causas, penso. A primeira é que o programa tem sido utilizado como modelo por países, inclusive desenvolvidos, e recebeu o aval de organizações internacionais, a começar pelas Nações Unidas e pelo Fundo Monetário Internacional. A segunda é que seria contraproducente ir contra um terço da população brasileira – o número estimado de beneficiados já em 2010, nada coincidentemente, um ano eleitoral.

 

Por outro lado, se percebe que os casos isolados de fraude – que existem e alguns são bem grandões – têm sido conferidos, até mesmo pela fiscalização do Tribunal de Contas da União. E muita gente tem sido retirada do Bolsa Família. Sobre as fraudes e as providências, acompanhe notas publicadas por Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que mantém em dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul:

 

“Há ‘bolseiros’ que são donos de até 8 carros

Levantamento do Tribunal de Contas da União revela distorções graves nos programas sociais do governo Lula. No Bolsa-Família, por exemplo, que alcança mais de 13 milhões de pessoas situadas abaixo da linha da pobreza, há beneficiados que são proprietários de até oito automóveis. A descoberta foi possível com o cruzamento dos números de CPF dos beneficiados com o Renavam, cadastro de proprietários de veículos.

 

Cancelamento

O TCU tem informado o governo sobre as irregularidades no Bolsa-Família. Por isso, mais de 400 mil “bolseiros” já perderam o benefício.

 

Coordenação

O trabalho de fiscalização dos programas sociais é coordenado no TCU pelo ministro Augusto Nardes, que não se pronuncia sobre o assunto…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo