Coluna Observatório: Era brincadeira
Semana passada, aqui, sugeriu-se a profissionalização da assessoria do Legislativo. Mais ainda: avançou-se na idéia de que poderiam ser 40 os contratados, mediante concurso, para assumir as funções hoje desempenhadas por servidores de livre nomeação dos edis, os chamados Cargos de Confiança. E que, na avaliação do colunista, se manteria um posto, um CC para cada vereador. Estaria bem, convenhamos. Mas sempre se deixou claro que se tratava de um sonho, apenas isso, e daqueles bem irrealizáveis, dada à compulsão local de nomear livremente e ainda indicar estagiários, que, aliás, permaneceriam.
Pois bem. Não é que o vereador Ovídio Mayer levou a sério e protocolou, já na segunda-feira, proposta para realização de concurso público visando a contratação de assessores legislativos? Geeeenteeeee!!!! Graaaaaande idéia, a do valoroso edil trabalhista, e candidato a deputado federal. Pena que, embora enooooorme, a proposta veio pela metade. Ela, a do vereador, não fala no que aconteceria com os atuais CCs? Certamente porque, é possível imaginar, serão todos resguardados.
No caso, trata-se de proposta que, em vez de diminuir, aumenta a despesa da Câmara. Isto é, com reflexos diretos no teu, no meu, no nosso bolso, o do contribuinte. Então, vereador Ovídio, esquece. O que se escreveu aqui era só uma brincadeira. E ponto. Pára por aí.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.