NÃO CUSTA LEMBRAR. Um balaio de encrencados conselheiros de Tribunais de Contas. E só aumentou
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 7 de abril de 2015, terça:
“QUE TAL. Encrencados quase 50 dos conselheiros dos Tribunais de Contas do País – 7 são condenados
Uma das grandes novidades recentes da internet brasileira é o portal Fato Online. Sediado em Brasília, consegue produzir pautas pra lá de interessantes e conta com uma superequipe de profissionais, especialmente na área política. Veja só um exemplo, este sobre a situação dos conselheiros dos Tribunais de Contas, e que revelam uma situação anômala. Afinal, as indicações, na maior parte, são políticas.
Há nada menos que 47 conselheiros enfrentando processos, entre os quais um caso de homicídio já julgado, sem falar nos que são reincidentes em delitos. Faça-se uma ressalva importante: dos encrencados não há um só gaúcho, o que sempre serve de consolo. Mas que a situação é crítica, não há dúvida, como você pode conferir na reportagem de Iva Velloso. A foto é de Reprodução. A seguir:
“Tribunais de contas acomodam criminosos e até assassino condenado…
… As indicações para os Tribunais de Contas no Brasil são alvo de polêmicas e controvérsias, pela falta de critérios técnicos e observância aos princípios da ética e da probidade. O caso mais recente é o do atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Mário Negromonte. O ex-ministro das…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, pode-se dizer que o número de encrencados aumentou, inclusive com a entrada no grupo de um ilustre gaúcho, Augusto Nardes, que tem a Zelotes e a Lava Jato no cangote, por conta de delações premiadas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.