Arquivo

Clima ruim. Feira bonita e bem organizada. Mas público na Feisma foi menor que o esperado

É verdade. A comissão organizadora, segundo notícias anteriores ao evento, acreditava que a Feisma, a Multifeira de Santa Maria, poderia alcançar o número recorde de 120 mil visitantes. Chuva nos dois domigos do evento, que durou nove dias, foi o fator preponderante para que a expectativa não fosse concretizada. É, pelo menos, a avaliação dos organizadores, segundo noticia divulgada nesta terça-feira pela assessoria de imprensa da Feisma.

Em todo caso, além do sucesso de crítica – bem organizada e bonita, foi o mínimo que se ouviu ao longo do evento que aconteceu no Centro Dessportivo Municipal – não é possível dizer que foi um insucesso de público. Afinal, embora abaixo do esperado, o número de visitantes superou em 3 mil pessoas a edição de 2005. É o que informa a assessoria. Leia:

111 mil visitantes na FEISMA

Em nove dias de feira, 111 mil pessoas (números arredondados) passaram pelos pavilhões que abrigaram a vigésima primeira FEISMA – Multifeira de Santa Maria, de 29 de outubro a 5 de novembro.

O número ficou abaixo da expectativa da organização, que previa alcançar a marca dos 120 mil visitantes, mas superou a edição do ano passado, que atingiu 108 mil visitantes.

Na avaliação da comissão organizadora, a chuva que caiu nos dois domingos do evento acabou reduzindo o volume de visitantes.

Mesmo com a chuva que começou por volta das 15 horas de domingo e da falta de luz durante meia hora, o público se fez presente no último dia da FEISMA, o que indica que a meta de visitação seria ultrapassada se no último dia de feira o tempo fosse bom.

Outro número, ainda não oficial, comprova que as vendas também podem ter sido positivas, batendo a casa dos R$ 5 milhões.

Com os resultados alcançados, o formato e o público-alvo da FEISMA – múltiplas atrações e visual diferenciado agregando valor para um público mais família – devem permanecer para a próxima edição.

A FEISMA 2006 teve uma multiplicidade de atrações. Quem visitou o evento pôde conferir um pouco das produções locais em teatro, cinema e vídeo, música, dança e artes plásticas. Em suas 21 edições a FEISMA tornou-se uma multifeira que é considerada a maior da região.

Com as mudanças implantadas há três anos, a cada nova edição firma-se como um espaço de negócios para a indústria, comércio e prestação de serviços e também como um espaço multicultural, que promove a valorização dos talentos e da auto-estima de Santa Maria e região.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo