Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Coluna Observatório. Farret “cozinha o galo”

A seção Luneta

 

 

Marco Maciel está propondo emenda constitucional proibindo que parlamentares, sob pena de perda da cadeira, troquem de partido em meio ao mandato.

 

Sabe quando a proposta do senador pernambucano será aprovada no Congresso? Isso mesmo: quando a galinha criar dentes. Ou em 30 de fevereiro.

 

Está mesmo bem encaminhada a adesão do PTB à administração municipal. Tudo em nome da governabilidade. E, claro, da eleição de 2008.

 

Aliás, é desse acordo em vias de conclusão que depende a, talvez, última modificação no secretariado de Valdeci Oliveira.

 

No popular, José Farret cozinha o galo. E vai esperar, como se sabe, até o instante derradeiro para abrir sua posição em torno do pleito de 2008. Tem gente consultando cardiologista, de tão ansiosa.

 

Nenhum coordenador regional da secretaria de Agricultura será nomeado antes de 2008. Isso se (alguém acredita?) até lá melhorar a condição financeira do Estado. Resultado? Um cargo regional a menos para os partidos disputarem em Santa Maria.

 

Agora, imagine se essa decisão for ampliada para outras áreas, consideradas “menos prioritárias”. A coluna responde: será um Deus no acuda.

 

Audiência pública, segunda-feira, vai discutir o projeto de Cláudio Rosa, que limita o espaço físico a ser utilizado por empreendimentos na área de supermercados.

 

O vereador tem dito (inclusive quando critica – é do jogo democrático – este colunsita) que o projeto regulamenta a situação, mas não proíbe investimentos externos.

 

Puro sofisma; na prática, na improvável aprovação do projeto, fica inviabiliza qualquer grande inversão de capital no município. Exatamente o que Santa Maria tanto precisa.

 

Enfim, o Fórum das Entidades Empresariais se mexeu. Devagar, mas se moveu. A coluna se refere à ida de dirigentes da organização à Câmara, para defender o óbvio: que o espaço público deve ser do cidadão.

 

Tempos  conturbados vêm por aí, por conta dos atrasos de salário dos barnabés estaduais. E nem precisa ser vidente para afirmar.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo