Arquivo

Mídia grandona.Garotinho, aquele anjo, consegue direito de resposta n’O Globo. Jornal recorre

Reportagem do jornal O Globo, há dois anos, informava que o então pré-candidato à Presidência da República, Anthony Garotinho, do PMDB, utilizara duas vezes o avião do chefe do crime organizado de Mato Grosso. Vai daí que, bem, leia você mesmo a reportagem do sítio especializado Consultor Jurídico. Lá no final, um último comentário meu. A seguir:

 

“Briga das palavras – O Globo recorre contra direito de resposta de Garotinho

 

A Infoglobo Comunicações pediu ao Superior Tribunal de Justiça para que não seja obrigada a dar direito de resposta ao ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PMDB). No dia 30 de abril de 2006, o jornal O Globo publicou um texto com o título “Garotinho usou avião de bandido”, com chamada de capa. A reportagem dizia que ele usou duas vezes o avião do chefe do crime organizado em Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro.

 

Na ação em que pediu e conseguiu o direito de resposta, Garotinho afirmou que a veiculação da reportagem foi ofensiva à sua honra.

 

O ministro Hamilton Carvalhido, da 6ª Turma do STJ, acolheu o Agravo de Instrumento apresentado pela Infoglobo contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que havia negado a subida do Recurso Especial. O recurso não foi admitido porque a desembargadora Marianna Pereira considerou que visava o reexame de prova, além de não fazer a demonstração analítica do dissídio jurisprudencial alegado pela empresa de comunicação.

 

Nos autos, a Infoglobo Comunicações afirmou que não pretendia o reexame de prova, até porque sobre ela não existiu qualquer divergência. Seu inconformismo estava no fato de…”

 

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: como magistrados também são seres humanos, por certo, é evidente que estão acompanhando o mais recente enrosco do rapazinho do Rio, envolvido até o pescoço nas apurações da Polícia Federal em torno do crime organizado. Assim, desconfio que há boas chances d’O Globo se safar desta. Mas é só uma desconfiança, creia. Nada além disso.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Briga das palavras – O Globo recorre contra direito de resposta de Garotinho”, na revista Consultor Jurídico.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo