Arquivo

Fato ou boato? Record chega “com tudo”. E já está assediando “estrelas” do Grupo RBS

A grande realidade é que, depois do primeiro impacto, o mercado de comunicação gaúcho começa a assimilar a vinda, para o Estado, da Rede Record. E mais: aos poucos, começam a surgir algumas informações acerca dos desejos dos novos controladores das rádios Guaíba AM e FM, TV Guaíba e jornal Correio do Povo.

 

O jornalista Felipe Vieira, por exemplo, noticia em sua página na internet, que a “Record já negocia com profissionais da RBS”. E vai mais longe, afirmando que duas das chamadas “estrelas” da RBS, já conversaram diretamente com o presidente da Record, Alexandre Raposo. E mais: sugere que esses dois nomes, não identificados pelo jornalista, têm “link direto com o Todo-Poderoso”. Será Nelson Sirotsky, o presidente do Grupo? Ou Pedro Parente, o Executivo Chefe? Não sei. Mas se você desejar ler a nota de Vieira, na íntegra, clique aqui.

 

Enquanto isso, está confirmada para hoje a posse efetiva, pela Record, das rádios e da TV. Que, por enquanto, não sofrem qualquer modificação na programação, nem mesmo na estrutura de pessoal. Até mesmo, como informa o site Coletiva.Net, especializado em comunicação, o atual diretor da Caldas Jr, Carlos Ribeiro, continua onde está, participando do processo de transição.

 

Aliás, dirigente do Sindicato dos Jornalistas que esteve em São Paulo, conversando com dirigentes da Rede, recebeu destes a informação de que o objetivo é disputar o mercado com a RBS, a exemplo do que acontece, em nível nacional, com a Rede Globo. E que o objetivo é manter e até contratar pessoal, o que só pode agradar a quem é da categoria. Vale o mesmo, também, para Correio do Povo, que deverá competir com Zero Hora.

 

A propósito do Correio, a troca de comando acontece apenas no final do mês, como informa o mesmo Coletiva.Net. Neste momento, é possível que os executivos da Record estejam em São Sepé, onde vão conhecer as instalações gráfiicas do CP. Mais detalhes você lê a seguir:

 

“Record continua processo de auditoria do Correio do Povo

A equipe de cerca de 10 auditores da Rede Record de Televisão, de São Paulo, continua analisando balanços, documentos fiscais e patrimônios do Correio do Povo, veículo adquirido há 10 dias pela empresa pertencente à Igreja Universal. No fim de semana, os técnicos acompanharam todo o processo de produção, impressão e distribuição do jornal, desde a entrada na rotativa até a distribuição a bancas e jornaleiros. Hoje (segunda) um grupo deles foi a Carazinho, e amanhã (hoje, terça) estará em São Sepé. Vão vistoriar os dois centros de impressão que o Correio do Povo tem nestes pólos regionais.

 

Nesta terça-feira, 20, a Rede Record assume oficialmente o controle das rádios Guaíba AM e FM e da Televisão Guaíba, e no dia 30, em princípio, passa a controlar o Correio do Povo. No entanto, segundo foi informado pelos representantes oficiais do grupo paulista, não haverá…”

 

SE DESEJAR ler a íntegra clique aqui. Se também desejar saber como foi o encontro dos dirigentes da Record com o Sindicato dos Jornalistas, clique aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo