Arquivo

Ministério. Lula chama Michel Temer para fechar a conta com o PMDB. O da Câmara, ao menos

É hoje. Ou não será. A tendência é que seja. Do contrário, qual o sentido do convite-convocação feito pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para Michel Temer, o Presidente do PMDB, o maior partido da coalização governista, para comparecer nesta terça-feira ao Palácio do Planalto?

 

Sim, é isso mesmo. Lula deve dizer a Temer o espaço e provavelmente acertar os nomes dos peemedebistas (pelo menos os que quer a bancada da Câmara dos Deputados) que ocuparão lugar na Esplanada dos Ministérios, ao longo do segundo mandato. Ou alguém aí entende que vão discutir sobre o calor no Planalto Central?

 

Sobre essa conversa, e o que certamente vai girar em torno dela, o G1, portal de notícias das Organizações Globo, publica reportagem de um de seus profissionais na sucursal de Brasília, Tiago Pariz. Acompanhe:

 

“Lula convoca Temer para discutir ministério

Encontro está marcado para esta terça-feira (6). Reunião servirá para fechar participação do PMDB no novo governo.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), para uma reunião na tarde desta terça-feira (6). Ele pretende discutir a participação do partido no novo desenho da equipe ministerial. 

 

O presidente informou a convocação de Temer ao governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e ao deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), cotado para assumir o Ministério da Integração Nacional, durante audiência no Palácio do Planalto. Os dois se reuniram com o presidente nesta segunda.

Além da Integração Nacional, Lula quer definir a outra pasta que a bancada do PMDB na Câmara poderá ocupar. O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, ofereceu a Previdência a Temer, que…”

 

SE DESEJAR ler a íntegra, clique aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo