Arquivo

Observatório. “O que fazem os infantes, hoje”

No que cada um mudou o estilo. Ou manteve

 

Jorge Pozzobom descobriu o óbvio – o que é mérito. O eleitor vota em “afoitos” ou “gritões” para vereador. Ou deputado. Para prefeito, não. Por isso, inteligentemente, muda o estilo, agora mais light. Sem falar que também é governo – no Estado. E isso faz toda a diferença.

 

Tubias Calil tem (legítimas) pretensões. Aposta em temas nacionais. E radicaliza o discurso anti-petista, em nível local. Há um risco: seu partido é aliado de Lula. Até prova em contrário, do PT. Mas é o caminho escolhido para, por enquanto, manter-se edil. Se der, aumentando a votação.

 

Cláudio Rosa está com problema. E sabe disso. Se não ampliar seus votos (é o que, dos 14 edis, teve menos apoio popular em 2004), perde a tribuna. Irremediavelmente. Para tanto, escolheu a via do confronto. Tática interessante, mas arriscada. Não tem, porém, alternativa. É o tudo. Ou nada.

 

João Carlos Maciel. Dos quatro é o mais volúvel, politicamente. Discurso demagógico, chega às massas. Confortável, se reelege. Com facilidade – diz-se. Mas é o artista do varejo, sem conteúdo. O que pode dar certo. Para vereador. Mas, e ele sabe, é o único regra três, sendo opção para o Executivo. Aí, talvez fosse o caso de sofisticar-se um pouco. Talvez.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo