Arquivo

Observatório. O que você vai ler neste sábado

A partir das 9 (pouco antes, pouco depois) da manhã deste sábado, você começará a ter disponível aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.

 

E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste sábado, 24 de março. Confira:

 

1. Sua majestade. Quem é, hoje, o rei do tucanato. E quem era, há exatos seis anos, em 24 de março de 2001. A resposta você encontra na seção “Não custa lembrar”

 

2. Troco e intenções.  Semelhanças e diferenças entre as situações do governo do Estado e da Prefeitura de Santa Maria. E o que cada um, Yeda Crusius e Valdeci Oliveira, têm de idéia para resolver o enrosco.

 

3. Começa lá. Mas chega aqui.  A coluna comenta o efeito cascata, se confirmado o reajuste salarial dos deputados e senadores. Isso ainda vai sobrar para o contribuinte de Santa Maria, também.

 

4. Questão de culinária. Político santa-mariense “cozinha o galo” e não diz que sim, nem que não. Com isso, retarda (como ele deseja) o debate em torno do pleito municipal de 2008. Se você não adivinhou quem é, leia a “Luneta”. Ele é tema de uma entre as várias notas exclusivas da seção.

 

5. Efeito futuro. Os prejuízos dos partidos, especialmente do PMDB de Santa Maria, na montagem do terceiro escalão do governo do Estado no município.

 

6. A estratégia dos infantes. As mudanças de comportamento dos quatro principais oposicionistas com assento na Câmara de Vereadores. Há o que deu meia-volta, os dois que “radicalizaram” e até um que ficou tão insosso quanto sempre. Mas todos de olho em 2008.

 

É isso, mas, pode acreditar: tem muito mais. Se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este site para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, na manhã deste sábado, 24 de março.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo