Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Benemerência. Justa homenagem da Câmara a 4 cidadãos que muito fizeram pela cidade

Já é tradicional. Em maio, o mês de Santa Maria, também acontece a “Semana da Câmara”. Nela, uma série de atividades abertas à comunidade. Entre as principais, uma Sessão Solene em que são entregues títulos de benemerência a pessoas e instituições que, no entender dos edis, têm importância reconhecida na sua atuação pela cidade e o parlamento.

 

Neste ano, há quatro agraciados, como antecipei aqui na tarde desta quinta-feira. Um, o ministro da Justiça, Tarso Genro – que iniciou sua carreira política em Santa Maria, onde foi vereador, nos anos 60 – que, nascido em São Borja, receberá agora o título de Cidadão Santa-mariense. Outro, o magistrado Sidiney Brzusca, há poucos anos na boca do monte, onde criou o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, entre outras ações meritórias. Ele receberá o título de Cidadão Benemérito.

 

Também será homenageado, com o diploma de Honra ao Mérito, o Tenente Coronel da BM Antônio Roque Ferreira, comandante do Corpo de Bombeiros, por serviços prestados para a comunidade. E, enfim, também haverá a lembrança de um ex-edil. No caso, João Nascimento da Silva, que presidiu a Câmara, e em muito auxiliou o crescimento da atividade parlamentar ao tempo em que dispunha do mandato popular. Ele receberá o título de Vereador Emérito.

 

Para mais informações sobre a Sessão Solene que acontece na próxima quinta-feira, 3 de maio, reproduzo a nota enviada aos veículos de comunicação pela assessoria de imprensa do Legislativo. A seguir:

 

“Câmara realiza entrega de títulos de benemerência

 

Durante a programação da Semana da Câmara, no dia 3 de maio, às 19h, o Legislativo realiza Sessão Solene de entrega dos títulos de benemerência e de vereador Emérito. Neste ano, os homenageados são: Tarso Genro – cidadão santa-mariense; Sidinei Brzuska – cidadão benemérito; Antônio Roque Ferreira – Honra ao Mérito; João Nascimento da Silva – Vereador Emérito.

 

Sidinei Brzuska, natural de Três de Maio, é juiz de direito há 10 anos, tendo atuado em Santa Maria na 2a Vara da Família, na 3a Criminal e Execuções Penais e na 3a Vara Cível. Bruzska também foi juiz eleitoral responsável pela propaganda na última eleição municipal e no referendo do Estatuto do Desarmamento. Teve participação decisiva na campanha para construção do novo presídio de Santa Maria, coletando 35 mil assinaturas a favor da iniciativa.  Como diretor do Foro realizou audiências com objetivo de tornar o Judiciário mais próximo da comunidade. Na comarca de Santo Ângelo, articulou o Conselho da Comunidade com objetivo de aproveitamento da mão de obra prisional. Fundou o CEDEDICA (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente). Em Santa Rosa, participou da fundação do Conselho da Comunidade, além de desenvolver parcerias com a iniciativa privada objetivando a recuperação dos apenados.

 

Antonio Roque Ferreira é Tenente Coronel do quadro de oficiais de Estado Maior da Brigada Militar e comanda o 4o CRB – Comando Regional de Bombeiros.  Entre as principais realizações no 4a CRB está a implantação do projeto de descentralização operacional com objetivo de dar maior visibilidade aos serviços de bombeiros; desenvolvimento de ações de prevenções, através de ações integradas de segurança pública; projeto Bombeiro nos bairros e Bombeiro Mirim, além da implantação do processo de gestão moderna Antonio Roque Ferreira já recebeu Medalha General Osório (1o lugar no curso de formação de oficiais); Medalha do Serviço Policial Militar; Medalha do Especial Mérito do Serviço de Bombeiros e Medalha de Serviços Distintos da Brigada Militar.

 

O advogado formado pela UFSM, João Nascimento da Silva, é ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Foi vereador na cidade no período de 1976 a 1988, tendo presidido o Poder no ano de 1978, 1986 e 1987. João Nascimento exerceu docência universitária e no segundo grau, além de trabalhos literários publicados. Em 1993, foi procurador jurídico da Câmara de Vereadores de Santa Maria e, de 1997 a 1999, procurador-geral do município. No ano de 2000, exerceu a atividade de assessor superior da Assembléia Legislativa do Estado.

 

Tarso Genro, Ministro da Justiça, é formado em direito pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi vereador no ano de 1968, deputado federal de 1989 a 1990; vice-prefeito de Porto Alegre – 1988; Prefeito de Porto Alegre, de 1993 a 1996 e 2001 a 2002. Também foi Ministro da Educação e Secretário Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social . Tem vários livros e artigos editados, nas áreas de Direito e Política, publicados no Brasil e no exterior.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa do Legislativo Municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo