Câmara de VereadoresCidadaniaCulturaEducaçãoMundoPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Admar e o dia anticorrupção, PC do B na mídia, Seitenfus na Nicarágua, LIC de Santa Maria

* Exceto se (e isso não é incomum) algum projeto seja incluído à ultima hora na pauta, por conta de acordo de líderes, não há projeto algum a ser votado pelos edis, nesta quinta.

* Bem, pelo menos é o que consta do Boletim Legislativo 061/2011, disponível no sítio da Câmara. Há apenas duas moções para ser apreciadas.

* Claro, tem também os indefectíveis requerimentos (e são 35) solicitando os indefectíveis serviços (patrolamento, desobstrução de esgotos, etc, etc) pela prefeitura.

* Assim, a grande novidade fica por conta do tucano Admar Pozzobom. Como é que ninguém pensou nisso antes? Ele apresentou projeto criando o Dia Municipal de Combate à Corrupção”.

* Conforme a PROPOSTA, o dia será 9 de dezembro, com direito de a “sociedade civil organizada realizar seminários, palestras, debates e manifestações sobre o tema da corrupção”.

* Que o vereador não se ofenda com a pergunta, mas… e a”sociedade civil” precisa de lei pra ser “incentivada” a fazer isso tudo?

* Nada a ver com o tópico anterior, mas na noite desta quinta, o partido que ocupa espaço na mídia eletrônica, em nível nacional, é o PC do B, do ministro do Esporte, Orlando Silva.

* Serão 10 minutos, a partir das 8, no rádio, e das 8 e meia, também à noite, na televisão. Será que o ministro participa? Bueno, quem quiser saber que ouça e/ou veja.

* A Fadisma está festejando. Um dos seus fundadores, o professor Ricardo Seitenfus, foi nomeado representante da Organização dos Estados Americanos (OEA) na Nicarágua.

* Como tarefas, Seitenfus vai, conforme a assessoria de imprensa da Fadisma, “acompanhar processos de votação e outros que visam a democracia, os direitos humanos, a segurança e o desenvolvimento”.

* Relembrando: o professor já foi representante da OEA no Haiti, onde recebeu o título de Grande Cavalheiro da Ordem Nacional de Honra e Mérito.

* Pra fechar, uma que interessa a todos os produtores culturais de Santa Maria. A prefeitura dá conta da prorrogação das inscrições de projetos para captar recursos via Lei de Incentivo à Cultura.

* A informação, via secretaria da Cultura, dá conta que os interessados têm até o dia 28 para protocolar os projetos na sede da pasta, na Gare da Viação Férrea.

* O prazo final original era a terça-feira, 18. Ah, o horário continua o mesmo: das 8 às 12 da manhã e das 2 às 4 da tarde.

* A avaliação técnica das propostas acontece entre 31 de outubro e 18 de novembro. Depois, os projetos passam pelo comissão nomeada para oferecer parecer, o que acontece entre 21 e 30 de novembro. Os aprovados serão conhecidos em 1° de dezembro.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo