Queridinhos. Não há essa de ideologia, entre as estrelas do parlamento. E na boca do monte?
Tem um site, entre outros, de que gosto muito. Você já teve oportunidade de ver (e terá de novo, lá no final deste texto) o link para o Congresso em Foco. Os guris mandam ver, na cobertura do parlamento brasileiro. Nem sempre concordo, mas isso tem pouca importância. Eles fazem um trabalho bem feito.
Uma das características que me deixam ligado é o fato de os profissionais do PF buscarem ângulos diferentes para o seu trabalho. Sim, eles tratam do factual. E bem. Melhor, inclusive, do que qualquer veículo da mídia grandona. E de forma independente. Tanto faz se é do DEM ou do PSol, do PMDB ou do PT, do PSDB ou do PR. Todos têm o devido respeito, ressalvada a importância da hora.
Pois agora, o pessoal do Congresso em Foco resolveu escrever sobre as estrelas da Câmara. E aí se vê o inusitado. Há desde a nossa Manoela DÁvila, do PC do B, até o glorioso Clodovil Hernandez, do PTC paulista. Mas também estão lá Antonio Pallocci, aquele, do PT de São Paulo, o carioca Fernando Gabeira, do PV, e o Ciro Gomes, do PSB e marido da Patrícia Pillar.
São esses, segundo o CF, os queridinhos (expressão minha) de todo mundo. O que quer dizer isso mesmo, todo mundo. Inclusive jornalistas. E tietes dos mais variados ramos. Não falta quem queira ouvi-los, qualquer que seja a dependência da Câmara dos Deputados.
Fiquei, ao ler a reportagem, falando aqui com meus poucos botões: quem seriam os queridinhos da nossa Câmara de Vereadores? Hein? É, os queridinhos. Eu já sei quem predomina na mídia. Mas quero saber quem é rei dos corredores do parlamento municipal. Está certo, em Brasília são 513 deputados, aqui apenas 14. Fica mais difícil, reconheço. Mas gostaria de saber. Se você tiver alguma dica, entra em contato – tem espaço lá no alto da página inicial, à direita, para você enviar e-mail pra este (nem sempre) humilde jornalista.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem Eles chegaram lá, de Sylvio Costa e Lucas Ferraz, publicada pelo site especializado Congresso em Foco.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.