Arquivo

Rio Branco renasce. Daqui a pouco, a primeira de 4 reportagens especiais sobre a avenida

A equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal produziu, ao longo de abril, a partir do dia 18, e até meados deste mês, uma série de quatro reportagens acerca do “renascimento da Avenida Rio Branco”. Por opção editorial respeitável, os veículos de comunicação praticamente ignoraram o trabalho.

 

Pela grande qualidade, na (nem sempre) modesta avaliação deste profissional, e com a autorização concedida pelos autores, resolvi usar esse material para, de minha parte, homenagear Santa Maria que, na quinta-feira, dia 17, festeja 149 anos de emancipação político-administrativa.

 

Assim que, dividida em quatro textos, a partir deste domingo, até quarta, dia 16, elas estarão disponíveis aqui – sempre, pontualmente, às 8 da manhã. Tenho certeza que você vai gostar. Aliás, vou reproduzir, inclusive, e já, o texto que apresenta o trabalho. Confira:

 

“AVENIDA RIO BRANCO RENASCE- Série de reportagens especiais

Reforma da Gare da Estação Ferroviária que se tornará um centro cultural, construção do Túnel da Rio Branco que vai facilitar a ligação norte-sul da cidade, essas são obras que estão mudando a cara da tradicional Avenida Rio Branco. Hoje, o renascimento da Avenida, que volta a atrair o interesse dos empresários locais e é sempre valorizada por aqueles que nunca desistiram de ficar lá, é uma realidade.

A partir desta quarta-feira, 18 de abril, a Secretaria de Comunicação Social apresentará uma série de reportagens com o tema “Avenida Rio Branco Renasce”. As reportagens serão enviadas à imprensa e entidades de Santa Maria sempre às quartas-feiras. Serão quatro matérias especiais trazendo memórias de pessoas que viveram os tempos áureos da Rede Ferroviária e nunca desistiram de sonhar pela revitalização da Avenida Rio Branco, relatos de quem aposta no local e investe economicamente na Avenida e ainda as expectativas dos jovens que passam diariamente pela Avenida e estão construindo o futuro em duas iniciativas que funcionam na região: a Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai) e o projeto Estação da Paz, promovido pela Prefeitura de Santa Maria.

A todos que acompanharem as reportagens, uma boa leitura e o desejo de que possamos ainda falar muito das conquistas da velha e eterna Avenida Rio Branco.
”

 

 

LEIA DAQUI A POUCO, ÀS 8 DA MANHÃ: “A reforma da Gare e a possível volta aos velhos tempos vistas pelos olhos de um antigo ferroviário”, em texto de Fabiane Machado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo