AssembleiaEstado

ASSEMBLEIA. Aparentemente, base do governo mosqueou e votação de pacote de Tarso é adiada para amanhã

Segundo todos os indícios, colhidos de jornalistas que acompanharam, e escreveram isso em seus blogues ou twitters, a base governista mosqueou. Mesmo com maioria bastante significativa, foi insuficiente para dar quorum e, assim, nada foi votado hoje na Assembleia Legislativa – especialmente os projetos (que trancam a pauta) enviados pelo governador Tarso Genro e que tramitam em regime de urgência.

Agora, são duas as conclusões. Uma, de natureza política: haverá, no mínimo, um puxão de orelhas nas lideranças governistas. Outra, prática: a votação, segundo o regimento interno, está adiada automaticamente para esta quarta-feira. Quando, o editor é capaz de apostar, haverá quorum.

Ah, os detalhes do que aconteceu, e do que virá, chegam através de material produzido pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. O texto é assinado pela jornalista Sheyla Scardoelli. A seguir:

Adiada votação dos projetos do governo

Por ausência de quórum no início da ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (15), foi transferida para amanhã (16) a votação dos projetos previstos para esta tarde. Citando o artigo 113 do Regimento Interno da ALRS (RIAL), o presidente Adão Villaverde informou que as matérias que seriam votadas hoje ficam automaticamente transferidas para esta quarta-feira.

De acordo com o artigo 113 do RIAL, para dar início à ordem do dia é preciso contar com a presença da maioria absoluta de parlamentares (28). Não existindo esse número todas as matérias previstas são automaticamente transferidas para a próxima sessão ordinária. No momento da verificação de quórum foram registradas as presenças de 25 deputados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo