Arquivo

Coluna Observatório. “Na disputa pela prefeitura municipal, inexiste espaço para amadorismo”

Para ocupar o lugar de

Valdeci, a disputa só

permite profissionais

 

 

São três as candidaturas majoritárias principais, as que disputam o pleito “as ganhas”. Há discussões, ainda, em torno dos nomes secundários, mas os principais são conhecidos. Por ordem de entrada em cena: Cezar Schirmer (PMDB), Paulo Pimenta (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB). Há quem acredite (ou apenas expressa um desejo, não se sabe) em mudança nesse quadro. Não o colunista.

 

Dito isto, já é possível antecipar uma disputa quente. Lá no final, às 6 da tarde de 5 de outubro, conforme o resultado, se poderá dizer que não foi beeeem assim. Mas hoje é impossível refletir de outra forma. Nenhum dos três é novato. Todos representam interesses importantes na comunidade. E que, por isso, não se podem dar ao luxo de, a partir de agora, quando faltam menos de seis meses para o voto, cometer deslizes. Eles podem ser fatais.

 

Assim, creia, neste preciso instante, alguém está perguntando a outrem em quem vai votar para prefeito. Isso mesmo. Pesquisas são feitas para saber quem é quem, seus pontos fortes e fracos, contra quem se deve voltar a crítica, ou evita-la, se for o caso. E, a partir destas e outras informações, as estratégias são montadas.

 

Nada é divulgado. Nem é possível. São levantamentos não registrados na Justiça Eleitoral. Se fossem, se tornariam públicos. Assim, servem apenas ao consumo interno. O ruim é que, se os números forem bons, também não podem ser divulgados. Mas é o jogo. E tem que ser jogado. Sem amadorismo.

 

EM TEMPO: a coluna teve acesso parcial a pelo menos um desses levantamentos. É o que permite ao observador entender alguns dos movimentos dos últimos dias.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo