Ocaso. Vivo ou não, ACM não é mais ternura ou malvadeza com quem quer que seja
Não é impossível que seja puro boato. E que Antonio Carlos Magalhães passa mesmo bem de saúde, ainda que não se saiba – nem há previsão – quando terá alta da Unidade de Terapia Intensiva do Instituto do Coração, em São Paulo. Em todo caso, sua idade, 79 anos, sua condição clínica (diabético, por exemplo), e quem sabe outros fatores sugerem que esteja no ocaso.
Pode ser que não da vida terrena. Mas da política, ao menos, ele já se foi. E não deixa saudade – não esperem, de mim, hipocrisia. Reconheço a importância que ACM, o babalorixá baiano, tem para o Brasil dos últimos 50 anos. Mas ele foi, como regra, nefasto para os interesses da democracia.
E, bem ou mal de saúde, o fato é irretorquível. Seus atos de Toninho Ternura, eventuais, não acontecem mais. E nem adiantam. Da mesma forma que seus tempos de Toninho Malvadeza, que não assustam mais ninguém. Nem na Bahia, onde reinou por décadas.
Sobra o quê? Ah, o neto, Antonio Carlos também. Este é perigoso. Ou não. O futuro é que dirá. Porque o passado ficou para trás. Ainda bem.
SUGESTÕES DE LEITURA – confira a reportagem ACM está ligado na agenda política, diz o neto, de Roney Domingos, do G1, o portal da Globo.
E a última notícia: ACM é transferido para UTI do InCor-SP; família suspende divulgação de boletins, de Renata Giraldi, da Folha Online.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.