Arquivo

Apertando o cerco. Assembléia quer reduzir ao máximo a possibilidade de fraudes. O que é bom

Desde que surgiu a denúncia de desvio de recursos públicos, com o episódio da compra de selos, que pode ter significado um prejuízo de qualquer coisa parecida com R$ 2 milhões (pode ser menos, mas não é improvável que seja mais), a Assembléia Legislativa está apertando os seus controles internos.

 

Ontem, como noticiei aqui, o presidente do Parlamento, Frederico Antunes, tratou do assunto com os principais dirigentes administrativos da AL. E hoje tomou uma outra medida importante, como você confere na nota assinada pela repórter Núbia Silveira e distribuída pela Agência de Notícias do Palácio Farroupilha. Confira:

 

“Grupo de Trabalho permanente fiscaliza despesas da Assembléia

 

A Assembléia Legislativa, por determinação do presidente Frederico Antunes (PP), formou um Grupo de Trabalho, responsável por revisar os controles administrativos, referentes às despesas públicas do Parlamento. Fazem parte deste Grupo os procuradores Fernando Baptista Bolzoni e Paula Martins Costa Schirmer e os servidoras Maria Gabriela Isasa de Mello e Cláudia Helena Bergmann Zimmer. A Portaria com a formação do GT, coordenado por Bolzoni, será publicada no Diário Oficial, nesta quarta-feira (11), quando iniciam os trabalhos.

 

As atividades deste Grupo são permanentes, devendo fiscalizar e melhorar os controles da AL. O trabalho começa pelo Departamento de Serviços Administrativos, voltando-se depois para os grandes contratos.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, para ler outras informações oriundas da Assembléia Legislativa do RS.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo